fbpx

Nutrição e Vida

Vi-me a morrer e, despertei-me para a vida!

Hoje, literalmente, acordei para a vida depois de um pesadê-lo em que via-me a morrer, afogada em um piscina de lama. O interessante, é que no sonho,  antes de pular na  piscina de águas azuis transparentes,  igual a tantas outras em que pulei para nadar, competir, ganhar e perder, havia pensado muito antes de pular. E, eis que quando pulo, a água  lípida e transparente ocultava areia movediça. Assim, na minha própria consciência, percebi-me a morrer! Que desespero!

Sonho trágico e macabro, atentanto contra a minha vida! Desperto com a certeza que estou mais alerta do que tudo e, que maravilha, pois afinal, adoro contemplar o mundo, mesmo com este jeito tosco que estamos a vivenciar: mentiras, mentiras e mais mentiras! Aliás, Freud certamente interpretaria o meu sonho desta forma!

Agora, recomposta do susto, em frente a este companheiro (computador), ouço os passarinhos que cantam lá fora. O dia começa a despertar e eu preparo-me para mais uma viagenzinha, ali ao lado – São Paulo, sem contudo antes sentar-me e, relatar o sonho intrigante, seria?

Não, não acho que meu pesadelo seja irreal, mas sim  apenas o reflexo da situação atual, em que sou bombardeada por aqueles que dizem “Ele não” e por outros que como eu gritam “Ele também não”. Ou seja, no fundo, é minha esperança que está a morrer, afogada nas areias movediças de tempos de Pinóquio. Ontem fui dormir com a dúvia de um video que circulava a mil pelos grupos de mensagens do protagonista do “Ele não”.

Procuro por notícias que me levem à provável verdade sobre esse vídeo, no qual Haddad diz contextualmente que iria libertar o Lula e subir com ele a rampa do Planalto.   Penso, não pode, Haddad não pode ter dito isto, no primeiro dia após ter passado para o segundo turno. Faço busca frenética por supostos sites confiáveis e, acho! Só que não de ontem, mas de alguns tempos atrás, em que ainda se cogitava a possibilidade de Lula concorrer às eleições. Logo, notícia verdadeira, mas FAKE em relação ao momento. Contudo, na minha pesquisa incessante, encontro uma entrevista da Senadora, agora Deputada Gleisi Hoffman que me aturdiu! Em suma, não preciso mais nada para julgar que os petistas continuam a acreditar que a justiça foi injusta e que tudo que ocorreu no passado foi FAKE.

Não, não apoio o Bolsonaro, para aqueles que vão começar já a atirar pedras contra mim! Sou defensora da verdade e da liberdade! Entendo, sim, sim, para ser político, a prerrogativa parece ser “saber mentir” e não necessariamente ser mentiroso. Pura semântica! Por isso, nunca chegarei a essa posição! Mas porque justamente escrever hoje sobre Haddad e Gleisi? Porque,  foram eles que me fizeram ter medo de que a justiça de nada serve! Amanhã, posso temer o futuro colorido que não consigo vislumbrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese