fbpx

Nutrição e Vida

Lasucoubemagenge!!!!!

Muié, tu pirastes de vez!!!!

Matuto e concluo: não é que talvez fosse uma boa opção? Quem sabe poderia ajudar no enfrentamento da horda de doidões que perambula ao redor e, dá-me ganas de gritar-lhes: despertem para a realidade, por favor!

Realidade que me leva às saudações para o dia de hoje!

Há 46 anos minha vida começava a ter um rumo distinto daquele mundinho belo, pacato e inocente (às vezes, até de mais, em uma linda cidade de 100.000 habitantes, que era deveras pequena para conter os infinitos sonhos, tal qual o de Fernão Capelo Gaivota)! O mundo em catarse do momento é nada comparado com o turbilhão de emoções e medos de uma guerra externa e interna, indelével lembrança que moldou, com certeza, o presente.

E o presente demanda imaginação, coragem e bom humor (a despeito de alguns, que sequer conseguem rir-se da sórdida figura associada à piada “pense, se está ruim, pode ainda fica pior”. Coitada da vaquinha). Não entendeu? Deixa para lá, não será o único.

À similaridade dos milhões que acenam positivamente a cabeça sem a mínima noção e seguem os gurus, só finge que acredita e vem comigo, porque vou contar o que é Lasucoubemagenge:

  • La – laranja;
  • su – suco;
  • cou – couve;
  • be – beterraba;
  • ma – mamão;
  • gen – gengibre;
  • ge – gelo

Desconfia que seja bom? Então tente preparar . e depois, conte-me se valeu ou não a experiência. Afinal “tudo vale a pena quando a alma não é pequena” – Ah, grande Fernando Pessoa!!!

Segue a receita: 100mL de suco de laranja; 1 folha de couve; 50g de beterraba; 100g de mamão; 10 g de gengibre, gelo a gosto. Bata tudo no liquidificador e sirva. Rende um copo. Não preciso dizer que tudo é super fresco, in natura, mesmo, mas óbvio, bem lavado! É rico em…..um montão de coisas, pronto, chega!

Saudações aos cravos vermelhos do 25 de Abril! Esses perfumam a memória e trazem junto a lembrança de um muito querido Pedro Malho, que certamente está a celebrar lá do alto com um bom whisky e um cigarrinho! Teus sonhos vivem em mim, mas sem o whisky e o cigarro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese