Olha aí esta receitinha…..

May 12th, 2014 por

Olha aí esta receitinha…..ficou tão boa que tenho que compartilhar e já, pois senão, como sempre me esqueço e nunca mais vou fazer algo igual!

Mas vale primeiro contar a historinha da dita receita!

Depois de uma hora de atividade física, preciso comer, eis que abro a geladeira, mas não há nada que me chamasse a atenção para matar a minha vontade e repor as  energias! De imediato, então, resolvo o problema com um bom iogurte grego desnatado, ótimo teor de proteínas e zero de gordura. Assim, tenho tempo para idealizar meu menu noturno, que tem que ser leve, mas ao mesmo tempo rico em nutrientes antioxidantes,  boas calorias, e com fibras.

Opto por uma sopa, que como diria minha avó Lai “ai filha, sopinhas são tão boas e nutritivas”. Devo admitir que quando garota detestava a obrigatoriedade desse hábito tão Português. Na atualidade, assumo que, em especial, numa noite fresca, como a de hoje, a dita sopa é o prato ideal que irá oferecer-me tudo o que preciso, além de trazer-me não só o conforto do calorzinho, mas também alimentará a alma com a saudade da avó.

Eis que surge o primeiro problema – não há nenhuma batata. Facilmente resolvido com moranga, aliás até bem melhor. E assim, vai surgindo a receita que servirá tranquilamente 3 a 4 boas porções de Creme de moranga e pimentão com…….espere e, leia até o final: Tempo de preparo 15 minutos aproximadamente!

Ingredientes: 250g de moranga, 1 cebola, 1 tomate, 5g de gengibre, 1/2 pimentão amarelo, 1/2 pimentão vermelho, 2 caldos de frango, 2 vezes – 1 fio (e digo fio mesmo, ou seja, menos de 5mL de azeite), 2 copos de água (ou mais, a gosto, de acordo com a consistência que quiser).

Como fazer: Colocar o azeite e dourar a cebola. Adicionar os demais ingredientes e a água,  cozinhar até a moranga estar no ponto (molinha). Bater tudo no liqüidificador e voltar ao fogo (neste momento, acrescente mais água se necessário, para deixar na consistência que desejar). Adicione sal a gosto, se achar que precisa. Colocar mais um fio de azeite.  E pronto, acabou!

É hora de servir, mas para dar o toque final (lembra-se que eu disse que tinha surpresa?), corte uma maçã verde em julienes (tirinhas finas) e sirva, na proporção de cerca de 1/4 de maçã para cada prato.

Garanto que fica uma maravilha! Absolutamente nutritiva e com baixo teor de calorias!

Vale experimentar e, depois me contar o que achou desta receita de sobras!

E viva a avó Lai que me ensinou a importância das sopinhas! É isso, conselho de avó sempre foi sábio!

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