Revolta matinal…..afe, ninguém merece!!!

November 8th, 2013 por

Revolta matinal, vontade de explodir os edifícios lá em baixo, no fundo desta grande avenida, tudo por causa da falta de respeito deste governo para com seus cidadãos. Explico…..

– Entro no elevador, de um hotel tido 5 estrelas (apenas tido, ok? Bem, mas isso é outra conversa) e deparo-me com um grupo de pessoas vestidas com “aventais brancos” a falar espanhol.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas e pronto já adivinharam????…..Colegas médicos cubanos. Como não consigo ficar calada, já que os mesmos deram a dica ao perguntar onde era o café da manhã, respondo em espanhol, e digo: aqui no Brasil, há a recomendação (absolutamente certa) de que aventais são para ser usados somente em local de trabalho. Assim, sugeriria que se não quiserem ser mais hostilizados, removam os mesmos, quando estiverem fora desses lugares”. Respondem-me, certamente, de maneira ingénua: “ah, mas nós vamos só tomar o café da manhã”. Não digo mais nada e, dirijo-me eu para o meu café!

Minutos depois, chegam os colegas para comer, agora sem aventais!

Beleza, ponto para mim, caso isso fosse uma competição. Contudo, logo em seguida eu perderia de muito, se fossemos comparar a quantidade por mim ingerida e a dos “com muita fome” colegas. Bem certo, em Cuba, o café da manhã não é igual a de um hotel de tal nível. Sim, todos estão hospedados lá…..

Para minha surpresa, ao subir de volta ao meu quarto, reparo com outra cena: dois ónibus chegam com mais médicos, de aventais brancos com suas pesadas malas, para se hospedarem no mesmo local.

Fotografo, fotografo e me dá o primeiro acesso de raiva!!! Mas Isabel, você está no mesmo hotel, é um cinco estrelas (brasileiro, porque se fosse lá fora, seria no máximo um quatro. Vai, mas isso não importa), porquê a sua indignação????

Sim, mas eu sou “capitalista” e, afinal, estou lá porque fui trabalhar, ademais quem assume minha conta tem convénio, blá, blá, blá…..não importa

Voltemos à minha raiva. Pergunto então, indignada, ao porteiro: “esses médicos estão a ficar aqui?”

Resposta: “Sim, Brasília, está lotada por causa de vários congressos, então o governo colocou eles aqui”.

Ah…..afinal, foi ontem que se decidiu pela vinda de tantos médicos de Cuba….ah, afinal, não há alojamentos do exército, de órgãos de governo etc etc…..Tenho vontade de esbravejar, gritar, fazer um escândalo e, jogar uma bomba lá no poder. Afinal:

1 – quando vou a Brasília trabalhar para o ministério, minha diária não serve sequer para pagar um hotel três estrelas, não cobre uma refeição média e nem dá para pagar o táxi do aeroporto. Mas para pagar para mais de cem pessoas (pelo menos, para os que vi a chegar) diária em hotel 5*  dá?;

2 – o povo brasileiro não tem serviços médicos porque não há infra-estrutura, não porque faltam médicos e, agora Maria…..cem diárias de um hotel cinco estrelas em Brasília ao custo de hoje, por um só dia, dariam para equipar um posto de saúde na “Tonga da Mironga“ com o básico do básico….toma mané! Vota com o povo!!! Pior,  é que não voto……

E viva a esquerda! Afinal, como George Orwell já dizia há muito “Todos os animais são iguais, mas os porcos são mais…..”(Revolução dos bichos)

2013-11-07 07.56.37 (filminho….desculpem a qualidade, mas afinal tinha que ser “natural”)

 

Comentários estão desabilitados.