Lavei ou não os cabelos??? Ai, dúvida atroz….idade? Claro que ainda não…..mas…..

October 5th, 2013 por

Saio do banho, seco-me….ops, mas “pera aí” não me lembro se lavei os cabelos, ainda que estejam molhados…Ué, mas afinal, isso não ocorreu agora mesmo, questão de minutos??? Ai…. desespero-me,  estou a ficar com Alzheimer….Penso, re-penso, faço um tremendo esforço, mas realmente não me lembro se usei ou não o shampoo….caramba, onde estava com a cabeça enquanto a água escorria sobre meu corpo?

Isso eu me lembro, minha mente estava lá, no Novo Caminhar, Caeté, onde passei toda a manhã, a brincar e a ensinar sobre hábitos alimentares e de auto-cuidado. Nada de novo na minha rotina de ensinar, então porque não paro de pensar? Depois de muito esforço e reflexão, paro e escrevo:

1 – louvável e, acima de tudo, ato heróico dessa família que acolhe, hoje, 19 seres humanos carentes e violadas, física e mentalmente. Não bastassem todas as meninas, acabaram de chegar, ontem, de noite, três pequenos seres de 9 meses, 2 e 3 anos, irmãos, maltratados, agredidos, desnutridos, doentes e, a garotinha já invadida, mas bem treinada para negar! Só que comprovei….! Isso não me sai da cabeça, como é possível? Mas voltando à situação como um todo, eu não teria essa coragem de acolher sequer um, imaginem tantos e, ainda me contestarem quando pergunto se vão ficar com os pequenos “Se for a vontade de Deus, sim”!  Mas eu incrédula, questiono o Deus todo poderoso: como pode ser o Homem tão mau, inclusive com sangue do seu sangue? Mas por outro lado, louvado seja Deus que dá força a quem acolhe e cuida dos necessitados;

2 – a vida é muito dura para alguns. Para essas meninas, a maioria, entre 10 e 17 anos, ainda que maltratadas pelas famílias, usadas e usurpadas da dignidade mínima, choram pelos seus. Ou será pela falsa liberdade que viviam? Como é possível sentir saudade do ambiente violento? Meu Deus, não consigo entender e muito menos, perceber que a mentira é contada com a maior naturalidade. Verdadeira lavagem cerebral!!!

3 – como é possível o poder público contar com o apoio dessa família cujas garra e alma caridosas  acolhem quem precisa e, esse mesmo poder não sustentar monetariamente com o mínimo necessário? Ops….vamos ser honestos, a grana chega, mas não dá para nada. Falta tudo, desde absorventes higiênicos (afinal,  meninas gastam mais do que meninos)  a até uma impressora. Essa é essencial, inclusive para fazer relatórios demandados pelas autoridades que contam com a boa vontade e compreensão dessa família para dar novamente um mínimo de dignidade a gente tratada pior que animal. E sabem porque não há impressora? Porque um raio destruiu as transmissões de um sistema elétrico o qual  o estado não assume a responsabilidade;

4 – penso, vou adotar alguém, vou ajudar…..mas juro, não tenho forças!

Em suma, afinal, meus cabelos não foram mesmo lavados? Ou não me lembro se os lavei? Não importa, volto para o banho e termino ou sei lá, repito o que já fiz. No fundo, nada disso precisa me levar ao desespero do tal “mal do Alemão”, pois o que está em questão é o valor de vidas que alguém insiste em tirar! Tenho que me mobilizar! Anda, mexe-te, reinventa-te e corre atrás do que estão a precisar……SOCORRO…..aceitam-se doações, pois os gastos mensais são:

– absorventes com abas – 16 pacotes;

– desodorantes – 16 unidades;

– shampoos – 16 unidades;

– papel higiênico – 64 rolos;

– pastas de dentes – 16 unidades;

– sabão em pó – 10 quilos;

– desinfectante – 20 litros;

– detergente – 10 vidros.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO PARA GARANTIR O MÍNIMO DE BOA ALIMENTAÇÃO E CRESCIMENTO ADEQUADO:

– Leite – 240 litros (muito, vamos fazer as contas…..dois copos de leite grandes, por dia (500mL) x 16 (média de meninas) = 8L/dia x 30…..pronto 240L)

– Arroz – 30Kg;

– Feijão – 10Kg;

– Açúcar – 10kg

E para a educação das meninas:

Caderno de 96 folhas, capar adura – 100 unidades (já pensando no novo ano letivo de 2014)

Quem vai me ajudar????

DESDE JÁ MEU SINCERO AGRADECIMENTO no dia de hoje ao Hugo e à Camila, estudantes de Nutrição, que me acompanharam  na tarefa do dia! A ajuda deles foi fundamental para termos alcançado o objetivo.

5 comentários para Lavei ou não os cabelos??? Ai, dúvida atroz….idade? Claro que ainda não…..mas…..

  1. margarete comentou:

    oi Bel, como fazpara entregar??vou compartilhar, quem sabe conseguimos mais???
    bj.

  2. Marcella comentou:

    Isabel, tenho uma impressora. Ótimo estado. Econômica, leve e pequena. Renato deixou de usar porque era incompatível com o windows do computador dele. Mas não tem xérox. Mas já ajuda. Se você achar que pode ser útil me fale.
    Bjs

  3. Dan Waitzberg comentou:

    Isabel
    Mande uma conta bancaria para doações
    beijos
    Dan

  4. Isabel Correia comentou:

    Marcella,
    Pode mandar, ainda que já tenha comprado eu mesma uma, mas realmente eles vão precisar de outra, para fazer outras coisas.

  5. Maria Fernanda Nogueira Felipe comentou:

    Caso tenha uma conta no Bradesco ou Banco do Brasil, gostaria de ajudar.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *