Que dizer sobre quem prescreve isto?

August 19th, 2013 por

Vivemos, atualmente no país, um momento especial da profissão médica. Não vou discutir o mérito da questão neste “post” ainda que, abertamente, me declare  totalmente contra a importação de qualquer médico estrangeiro, pois já temos médicos suficientes e o que faltam são condições de trabalho mínimas adequadas. Mais ainda, defendo que para trabalhar no país, quando se é formado fora, há que se submeter à revalidação do diploma SIM! Mas como disse, esse não é meu objetivo hoje.

Na minha luta por uma Medicina melhor, não posso, de forma alguma, compactuar com prescrições como a que publico aqui:

Prescrição para emagrecer

Essa foi feita por um colega da capital, para jovem que sequer é obesa, mas que por um capricho do imediatismo, deseja ser ,com todo o respeito, a “Angelina Jolie” de BH. Não é, claro, exclusiva desse profissional, mas infelizmente de muitos que usam desses métodos equivocados, desonestos e acima de tudo, de risco para o paciente. Se há ingredientes nessa fórmula “maluca” inofensivos, há outros que mesmo em dosagem pequena são absolutamente absurdos, tal como espironolactona, topiramato e metiformina.  Vamos lá explicar isso para quem não é médico: o primeiro é um diurético para tratar pressão alta, o segundo é um anticonvulsivante e o terceiro é para tratamento de diabéticos. Dá para acreditar??

Pois é….agora, me pergunto, que colega é esse? Denunciar ou não denunciar?? Claro, resposta óbvia….Denunciar!

Já tentei fazê-lo antes, mas a burocracia me tomou o tempo e, infelizmente, não consegui nada….ou seja, vale tudo!!!! Então, o problema é muito maior…..onde vamos parar???

1 comentário para Que dizer sobre quem prescreve isto?

  1. Fernando Leite Velho comentou:

    Denunciar, sempre, e o Colégio de Médicos do Brasil? que faz?

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *