Não há desculpas….

May 4th, 2013 por

Já nem digo mais porque não escrevo no blog….tempo, essa palavra constante na minha boca…tempo, falta de tempo….na verdade prioridades! E esta, certamente não é uma delas, já que posso viver  bem sem escrever. Por outro lado, a roda da minha vida, ultimamente tem sido tão interessante, com  tantos casos para contar….desde ciência, até curiosidades que começam com o meu retorno a Angola e prosseguem pela viagem à Palestina e Israel.

Comecemos com as curiosidades:

Viajar….algo fantástico!

Aumenta o conhecimento, abre-nos os olhos para o mundo e, faz-nos, de fato, conhecer as realidades pelas nossas sensações e percepções! Neste mundo manipulado, é difícil em quem acreditar….nem na história de A ou na de B, mas o certo é que há gente presa dentro de sua própria terra: os palestinos!

Cresci admirando Israel, o povo e a garra, pois sempre ouvi os grandes feitos destes. Por outro lado, aprendi a temer os palestinos e os muçulmanos pelas imagens dos “homens-bomba” e o radicalismo associado. Só mais recentemente, quando amadureci o suficiente para não crer em tudo, despertei para mais perguntas. Aliás, sempre fui de questionar, mas admito que neste quesito, simplesmente aceitei o que me foi transmitido. E nunca é tarde!

Radicalismo há em todos os lugares, basta caminhar pelas ruas de Jerusalém e ver o radicalismo de muitos que por ali caminham. A religião na verdade é cega! Ou melhor, cega muitos! Até mesmo os hindus tão pacíficos, quando se trata de lugares sagrados, não permitem que não hindus de NASCENÇA entrem em certos locais de templos. Vi, com meus próprios olhos, o ataque de um guardião de templo, em Chennai, sobre uma turista que desconhecedora da regra, trespassou a porta “proibida”. Enfim, religão!

Feliz demais por ter vindo viver pessoalmente este mundo dentro de uma “panela de pressão” ….a dita “terra prometida”! Vale muito a pena….mas primeira dica que vou  dar: NÃO VENHAM NEM NUMA SEXTA, NEM NUM SÁBADO! Em Jerusalém, isso significa não ver o que há de mais sagrado: a mesquita de Al-Aqsa e a basílica do Santo Sepúlcro!

Prometo….vou postar mais sobre tudo isto e muito mais!!kkkkk

Vale ver as fotos que vou postar agora e depois…

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *