Quase um mês sem escrever….que absurdo!Almost a month without a post….ridiculous!

November 15th, 2011 por

Quase um mês se foi e que fiz eu?

Nem me lembro, pois o tempo voou e nem vi passar, mas sinto que fiz muito. O mundo está pesado, tudo está difícil de ser feito e nunca nada acaba….nesse meio termo, mais um amigo partiu sem que tivesse tido a oportunidade do reencontro, levando consigo a saudade da adolescência. Adeus Marcelo Avellar: sua inteligência, perspicácia e cultura não foram suficientes para manter a chama da vida acesa. E nisso,  olho para a minha lista de tarefas que em vez de diminuir só aumenta….tenho arrepios, mas a cada risco que faço, me sinto um pouquinho mais leve. Será que um dia vou poder olhar para a listinha e encontrá-la em branco…..vazia, sem um azul ou um vermelhinho???

Neste período, presidi um congresso muito legal: políticas de promoção de saúde. Apesar de quase não ter tido a oportunidade de assistir às palestras, aquelas que vi foram d+. De fato, se as políitcas públicas, privadas e do indivíduo (sim, cada um de nós tem papel relevante nessa tomada de rumos) fossem implantadas e seguidas, ganharíamos todos em qualidade de vida e em economia. Porque é tão difícil mudar? Já ouviram falar sobre KNOWLEGDE TRANSLATION? Em breve foi discutir sobre isto no mundo da Nutrição, pois alguns aspectos têm me incomodado muito sobre essa história de nutrição enteral precoce vs nutrição parenteral precoce etc….Esse foi o ápice do congresso europeu, e o pior ou melhor….é que gerou filhotes pelo mundo afora, inclusive no nosso congresso da SBNPE.

E por falar em SBNPE, o congresso esteve muito bom…difícil foi escolher tudo o que se iria assistir, assim diziam muitos. No meu caso, escolhi a dedo o que queria, pois tive que terminar de montar as minhas aulas e, ainda a diversão de preparar suplementos nutricionais diferentes para a Nestlé.  Foi uma experiência engraçada e gostosa. Falarei sobre isso em breve!

Esta semana voltarei a escrever: aguardem! Temas – gastronomia e Natal; método científico e KNOWLEGDE TRANSLATION  e muitas outras coisas….Estou de férias….quero férias….mas o trabalho me persegue!

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *