A Bulles está aberta….Bulles is open….

October 23rd, 2011 por

Quinta feira, dia 20 de outubro de 2011, 17:00, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, mais precisamente Rua Maranhão 1621-A, bairro Funcionários –  seis mulheres em círculo fazem uma oração, pedem proteção, harmonia e sucesso…..abre-se a Bulles, sem nenhum estampido de garrafa de champanhe, espumante, prosseco ou cava para celebrar, apenas singelas palavras com toques de respeito, esperança e união, finalmente harmonizando com paz!

A mais nova casa de vinhos com bolhinhas de Belo Horizonte começou a funcionar nesse dia na garra, depois de dois meses de atraso, simplesmente porque nós quisemos garantir um teto móvel para podermos apreciar o céu de Belo Horizonte em noites secas e lindas:  ecologicamente correto. Na garra?

Bem, Quarta, chovia em BH, o que seria a Bulles champanheria, ainda parecia um canteiro de obras e nós, na cozinha, sem ingredientes, pois não havia acesso à mesma.  Quinta, o dia amanheceu lindo e fresco, exatamente como se fosse um dia de Inverno em BH (apesar de estarmos no Outono), o prenúncio que tudo iria dar certo. Porém, às 2:30 a casa ainda estava assim:


Já deu para perceber a correria que foi para que quando os primeiros clientes chegassem, pudessemos ter a casa linda, com espumantes prontos e o cardápio nos trinques…enfim,  deu tudo certo. Afinal, ainda que a Roberta Sudbrack tenha escrito na coluna da Gula, edição 225 que “Cozinha profissional é coisa para cabra-macho – sem perder a delicadeza, jamais” (um aparte, concordo integralmente com tudo o que ela escreveu) acho que, atualmente, nada mais me assusta ou surpreende. No fundo, meu sangue de cirurgiã ainda fervilha e não há como comparar um abdome aberto, quilos de gordura abdominal dificultando o acesso a qualquer víscera, uma válvula esofágica para se fazer e um estômago lacerado….quem aguenta isto, sobrevive a tudo mais, mesmo não sendo chef de cuisine.

E não sou mesmo! Sou apenas uma curiosa cozinheira,  amante da boa comida. Esta  quando acompanhada por pitadas de bom gosto enaltece o prazer do convívio e acima de tudo, pode ser saudável. É possível mesclar tudo isto? Claro, pois não sendo radical, um pouco de cada combinado com bom senso resulta no nosso lema, abaixo registrado:

Nos próximos posts, vou descrever minhas aventuras com engenheiros, arquitetos, funcionários de construtora e, também,  cozinheiros. Mas só para adiantar, já vou deixar uma dica do que vou discutir….se como médica fizesse um décimo do que vi, há muito já teriam me cassado o diploma!

7 comentários para A Bulles está aberta….Bulles is open….

  1. Chris comentou:

    Amiga, sou sua fã. Parabéns pelo Bulles e pelo texto escrito neste post. Amei. Não vejo a hora de te visitar. Um forte abraço.

  2. Isabel comentou:

    Chris, espero vc por aqui em breve para podermos tomar umas juntas e celebrarmos a amizade, uma das coisas mais preciosas que temos. Beijo,

  3. Gisele comentou:

    Isabel, parabens! Adorei o seu texto e quero muito conhecer a casa em breve! Muito sucesso! Um grande abraço, Gisele (nutricionista, lembra de mim?)

  4. Betty comentou:

    Parabéns Belinha. Quem me dera poder encurtar distâncias para ir ao Bulles, brindar a vida e o saudável convívio e, claro, conhecer esse espaço badalado. Sucesso garantido contigo no projecto.
    Bjos
    Betty
    Deste rectângulo do outro lado do Atlântico

  5. Dadá comentou:

    Bel,
    O Bulles é uma lembrança francesa em pleno Belo Horizonte… Amamos nosso jantar!! Uma paelha maravilhosa e um filé divino… Para fechar: ameixa e sorvete de nata… uma delícia!
    Amamos. Parabéns pela casa e atendimento 10!!
    bjm

    dada

  6. Cassia comentou:

    Adorei a casa, a comida, o atendimento. Tudo perfeito. Obrigada.

  7. Mary Avila Abrahao Reis comentou:

    Isabel, agora que te reconheci.Sou vizinha da Champanheria e fui ontem conhecer.Adorei.Vou levar minha turma da culinária la. Também sou aluna do Humberto Passeado.Fiquei encantada com o Bistro. Parabéns.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *