Ode ao Sr. Ministro Gilmar Mendes!

May 4th, 2017 por

Prezado Sr. Ministro (em letras maiúsculas, porque tenho respeito por hierarquias, ainda que o senhor não o merecesse).

Suas palavras, ontem, ao justificar a liberação de um dos muitos réus envolvidos nos escândalos deste país (já adianto que pouco me importa de quem se trata, pois seja de esquerda ou de direita, para mim, dá na mesma) fizeram-me pensar no texto que lhe dedico agora.

O senhor invocou os 100 anos de tradição do Supremo Tribunal Federal (STF), mas esqueceu-se de se  comportar como a régia tradição demanda de um juiz.

Explico melhor. Em todas as suas frases para justificar o que, talvez, até seja injustificável, o senhor provocou seus colegas de profissão, contrários ao seu pensamento e decisão,  levianamente dizendo que por serem jovens  cometem  “…..quase que  uma brincadeira juvenil.  Não têm experiência institucional  e nem vivência institucional”.

Pergunto-lhe: ser jovem implica em desconhecer as Instituições?  Ser jovem, independentemente do conhecimento, representa fazer brincadeiras juvenis? Quer então o senhor dizer, que os jovens não podem ser levados a sério, porque são inexperientes?

Talvez, o senhor devesse rever seus conceitos sobre ser jovem e profissional. Afinal,  é na força da juventude e no seu conhecimento que um futuro melhor, em qualquer lugar do mundo, é alavancado. Um mundo sem jovens é um mundo sem perspectivas, em que os mais experientes ficarão sem herdeiros para trilhar seus passos ou inovar,  almejando um futuro melhor. Ser jovem é sonhar e não ser corrompido pelo sistema!

Como professora universitária e médica realizo-me quando os jovens que comigo se formaram ou trabalham extrapolam a dimensão do conhecimento que compartilhei com eles. Sucesso deles, felicidade minha! É lamentável que o senhor tenha essa pobre percepção da juventude, ainda que os “tais jovens” a quem se referiu não sejam assim tão juvenis, como quis o senhor transmitir.

A sua fala foi muito mais de “um idoso experiente encurralado em uma competição, esta sim, infantil”, isso para não usar palavras pejorativas. O triste é que  os prejudicados somos todos nós: Brasil.

O senhor, nessa necessidade de auto-firmação, ainda que detento de posição tão superior (Freud, inclusive explicaria muito bem seu comportamento), esqueceu-se, apenas, de um pequeno detalhe: a Instituição,  essa que o senhor diz ter tradição de 100 anos, não é o senhor e um grupo similar de alguns de seus colegas, tão patetas quanto,  mas a Constituição que a norteia.

Quem constrangeu o STF? Os jovens de Curitiba ou o senhor com sua soberba posição de pavão que quer dar uma lição ao Brasil?

Se dar uma lição ao Brasil, partindo de um membro da Corte Suprema, ao usar linguagem “não juridiquês” é isso, me perdoe, mas a Instituição está realmente aloprada e, a tradição foi enterrada pelo próprio senhor. Quem sabe, vossa “excelência” não prossegue agora, fazendo  “um Requiem para o STF”, até que jovens  alcancem essa posição, por meio de verdadeira meritocracia?!!!! Seria ótimo, a lição seria dada aos  que aí chegaram por  indicação de padrinhos poderosos. Afinal, precisamos que jovens tomem as rédeas da Ética e da Moral jurídica!

Enquanto isso, o povo que pensa está cansado desses shows de oligofrenia de “experientes idosos”, com comportamento de antigos e ditatoriais “coronéis”.

Ministro, os tempos mudaram, só para sua informação! E que venham os jovens, pois se mais se unirem, vocês cairão!

215 comentários para Ode ao Sr. Ministro Gilmar Mendes!

  1. afdsfja comentou:

    Teste

  2. Joana Darc Repoles comentou:

    Perfeito. Disse o que muitos de nós gostaríamos de dizer. Parabéns colega.

  3. Silvio Bueno comentou:

    Isso, professora. A senhora disse tudo!
    Somado a sua crítica, seguem os números de assinaturas necessárias solicitando a saída desse pavão, do lugar onde nunca deveria ter se sentado.
    O povo Brasileiro agradece!
    Parabéns!

  4. Maria aparecida comentou:

    Parabéns !!!!!! O nosso Brasil não merece atitudes medíocres desses senhores que se julgam donos da verdade.

  5. Maria Amelia daibert angelo comentou:

    Quem entende o que fala sempre é Mestre. Como essa doutora, ao contrário de alguns Ministros.
    Nunca vi tanta falta de argumentos qdo se trata de justificar o injustificável.
    “Rabo preso” é isso.

  6. Arminda Ataíde Motta Relva de Oliveira comentou:

    P E R F E I T O !

  7. maria do socorroo comentou:

    Parabéns professora,. disse tudo o que os brasileiros que pensam, gostaria de dizer

  8. BONI LIRA comentou:

    A SR. FALOU TUDO

  9. Maria Costa de Oliveira comentou:

    Perfeito. Excelente texto e uma lição à esse idoso de poucos princípios.

  10. Rutenio Vasconcelos comentou:

    Senhora PROFESSORA.
    INFELIZMENTE O NOSSO PAÍS CHEGOU A ESSE PONTO POR TER PSEUDAS AUTORIDADES DESSE NÍVEL.
    PARABÉNS PELA SUA CRITICA A ESSA INSANIDADE JURIDICA.

  11. dr Zilmar Ferreira Freitas comentou:

    Prezada Colega, você foi competente no que escreveu e atingiu o seu objetivo como de os demais brasileiros que estao aguardando essa corja toda sair do pseudo poder…. Parabens pela etica, singeleza mas verdadeiras palavras… Faço nossas as tuas palavras….

  12. Gilson Grüninger comentou:

    PARABÉNS, SENHORA!!!!! MUITOS BRASILEIROS GOSTARIAM DE POSTAR AS MESMAS PALAVRAS, DÓ QUE, UM POUCO MAIS, “NO POPULAR” !!!!

  13. Marli comentou:

    Excelente. Ñ é autoridade desse nível. É o nível das autoridades. Infelizmente nenhum.
    Parabéns Professora

  14. pois e, sao os jovens o futuro do Brasil. quando o idoso como esse sehhor j perdeu a capacidade de fazer um trabalho justo. comentou:

    Eu acho que tem que imeachimar esse idoso e colocar um jovem. Aí então veremos

  15. Salviano comentou:

    disse tudo Senhora…mas estamos lidando com algumas Vestais Paridas no supremo ( com letras minúsculas )

  16. nanah moura comentou:

    Parabéns Dra., palavras dignas e maravilhosas para tocar a consciência de um pavão que se acha a supremacia em pessoa quando não passa de um palhaço a nos desmerecer… ando angustiada com tanto desmantelamento das nossas Instituições promovida por mãos e mentes insanas e irresponsáveis que ainda se acham no direito de nos dar lição… Obrigada, a Dra. soube dar a lição… parabéns…

  17. Ana Maria Vieira Silva comentou:

    Perfeito Dra.!!!! IMPEACHMENT aos 3 pra começar e MERITOCRACIA JÁ!!!!!

  18. vera lemos comentou:

    E ponto.

  19. Raul Garcia comentou:

    Parabéns Dra. Isabel Correia. Obrigado.

  20. Paulo Roberto Leite comentou:

    Parabéns!!
    O futuro deste país está mais do que nunca nas mãos LIMPAS DESTES JOVENS.

  21. Isabel comentou:

    Concordo com Paulo Riberto.

  22. Edwiges comentou:

    Parabéns!!! Representou todos os brasileiros honestos, estou até emocionada.

  23. Paulo Guioto Ribeiro comentou:

    Compartilho. Lindo e oportuno texto para o momento ruim que vivemos hoje no Brasil.
    Parabéns professora.

  24. Iolanda Figueiredo comentou:

    Muito obrigada pelo texto. Congratulações pela classe com a qual dirigiu-se à ignominia personificada pelo “juiz do Supremo”.

  25. Mercedes Liste comentou:

    A Sra. é digna do título que tem Professora Doutora.
    Sorte tem seus alunos, que mais que conhecimento acadêmico, levam para suas vidas um exemplo de ética e moral .

    Obrigada. A Sra. me fez lembrar alguns queridos mestres que tive , de uma qualidade cada dia mais escassa em nossas universidades.

  26. Paulo De Tarso Melo comentou:

    É com muita satisfação que a parabenizo pelo artigo tão bem escrito… Necessitamos de pessoas como a Senhora na vida pública nacional…

  27. Geraldo Ferreira (João Pessoa PB) comentou:

    A senhora exprimiu toda a reprovação do povo brasileiro à atitude do sr. Mendes como ministro do STF. Um texto objetivo, excelente, diria até didático. Ah, os nossos jovens conscientes, esclarecidos e atuantes!, como nosso Brasil precisa deles, aliados à experiência enriquecida dos mais vividos… Obrigado, Doutora, pelas palavras que representam o pensamento de milhões de brasileiros!!

  28. PEDRO DELGADO comentou:

    E X C E L E N T E E E E E E E E EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  29. Alberto Barsotti Neto comentou:

    Muito obrigado Maestra! A sra. foi a voz de milhoes de brasileiros revoltados com este pseudo adulto.
    Que Deus siga iluminando o seu caminho.

  30. Ezequias Alves comentou:

    Foram os “Jovens”, ou os idosos do Poder, que destruíram o País? Cuidemos para que não se suscite uma estigma, uma inimizade entre Jovens e adultos, por causa do lixo desse Lixo!

  31. Lisione da Silva comentou:

    Texto maravilhoso!perfeito! Muito obrigada por traduzir o pensamento de milhares de brasileiros honestos. Obrigada por reconhecer e prestigiar o esforço dos brilhantes jovens que tanto teem contribuído para elevar o nome e a integridade do nosso Brasil. Obrigada por sua coragem em levantar sua voz em defesa da honestidade, bem maior do ser humano!Esses ‘ministrecos’ devem ser eliminados do cenário nacional!

  32. Maria Marta Ferreira de Oliveira Sousa comentou:

    Excepcional… Todos os brasileiros deveriam ler. Temos que sair da inércia e reagir por um país mais justo. Potencial para tirar essa corja do poder, temos. Somos muitos não concordando com o que poucos fazem. São pessoas como a senhora, Dra, é que inflamam a sociedade para lutar por nossos direitos e para deixarmos um país melhor para nossos descendentes. Parabéns.

  33. Cirene comentou:

    Obrigada pelas sensatas palavras !

  34. José Waldomiro Leite dá Silva comentou:

    Parabéns professora. Excelente visão, pobre Brasil. A pergunta que fica é como mudar tudo isso

  35. Sonia Regina Rocha Rodrigues comentou:

    Juventude não é sinonimo de inexperiencia e velhice não é sinonimo de dignidade. Ética e inteligência não dependem de idade. Belo texto.
    Infelizmente corruptos e seus asseclas parecem com a Hidra de Lerna – corta-se uma cabeça e no lugar nascem duas, e venenosas.

  36. Alaide Silva da Silveira comentou:

    Obrigada por representar o que o povo brasileiro em geral pensa e nem tem mais coragem de verbalizar! O Brasil é atualmente um país desprezado no que tange à atitude de criaturas como esse idoso senhor! Precisamos como nunca de jovens com princípios éticos e posturas corajosas e lúcidas! São eles que tirarão o nosso País desse lamaçal!

  37. Daria Dal Zuffo comentou:

    Obrigada Doutora por expressar sabiamente o nosso pensamento. . E muito triste perceber quanto pessoas que, pelos seus altos cargos, deveriam nos mostrar o verdadeiro significado da expressão “Justiça ” “Ética” “Dignidade ” se encham de soberba atropelando todos os valores Morais denegrindo profissionais mais jovens e muito mais íntegros. A Senhora representa em suas palavras toda nossa indignação e reprovação a atitude do sr Mendes e seus aliados.

  38. Christina comentou:

    Dra. A Sra falou de maneira brilhante o que a maioria do povo brasileiro pensa deste trio : Gilmar, Tofoli e Levandowisk, canalhas .

  39. Amilton Henrique Martins comentou:

    Parabéns! Vc merece todo meu respeito. Escreveu com muita sabedoria e competência!

  40. Edvaldo Rodrigues Pereira. comentou:

    Parabéns para essa senhora. Deu uma verdadeira e excelente lição de moral, para esse ministro que foi enfiado pelo buraco do telhado, no STF. Esse ministro apadrinhado pelo político FHC, NÃO TEM MORAL, PARA CRITICAR O PESSOAL DA LAVA JATO, QUE TANTO O MAGISTRADO SÉRGIO MORO, OS PROCURADORES DA REPÚBLICA E OS DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, SÃO CONCURSADOS E MUITO BEM PREPARADOS, PARA A MISSÃO DE CADA UM.

  41. Roberto Ribeiro comentou:

    Parabéns, professora!
    Compartilho integralmente de seu ponto de vista e apreciei bastante a forma elegante que usou para exprimi-lo.

  42. Sergio Romero comentou:

    Parabéns DOUTORA, sinto-me orgulhoso …..O BRASIL , precisa de pessoas como a senhora, Dr Sergio Moro e sua equipe, para acabar com esses corruptos….

  43. Mario Dias comentou:

    Embora Dalmo Dallari já tenha alertado sobre a indicação de gilmar para o STF, no entanto este cara, que sequer deve ser alcunhado de ministro, consegue cada vez mais nos surpreender.
    Que se trata de uma pessoa com alto grau de egocentrismo isto todos ja sabiam, entretanto não poderíamos esperar tanta idiotice na apresentação de seu voto, buscando a liberdade de uma pessoa já condenada em 32 anos de prisão

  44. Ricardo Varela comentou:

    Muito bom! Doutora, com merecimento de seu título, que venham os Jovens (com “J”) !!!!

  45. Marco Sampaio comentou:

    Que lição de moral, que essa Professora deu nesse sem noção!! Que venha os JOVENS, verdadeiros e honestos, dominar esse País, que está sendo roubado de todos os lados!! Gilmar Mendes, o teu fim, chegou!!!!!

  46. Rita Escobar Sanches comentou:

    Texto lúcido. O que será desse país sem os jovens!

  47. IZABEL CRISTINA R AZAVEDO comentou:

    NUNCA vi tanta verdade junta. Parabéns pelo texto.ESPETACULAR . Disse tudo que gostaríamos de dizer a esse mau carater

  48. wilson araujo comentou:

    parabens professora , palmatoria para esses velhos modernos q somente por indicacao politica tentam ser autoridades!

  49. Juarez Vidal da Silva comentou:

    Perfeito, pena que por ser professora e medica, portanto com uma formação ilibada, nao tenha usado os adjetivos pertinentes a esse ministreco , que julga ser o que nao e , e nao julga com as medidas necessárias a quem deveria julgar, talvez por nao ter o grau de honestidade necessário a um juiz do STF, portanto com juizes com essa performance o Brasil chegou aonde chegou , digo juízes porque a maioria desse órgão e constituído com infelizes desse tipo, sem honradez e coniventes com a quadrilha que se instalou no pais , mais triste ainda e saber que a instituição que deveria defender o pais se cala diante desse assalto a nação, num estranho silencio que nao e possível aceitar, e então diante da violência , da falta de saúde, educação, etc…, sinto uma revolta que me instiga a fazer justiça por mim mesmo

  50. Jose carlos hoffmann comentou:

    Parabéns. Acho não tenho certeza que ao tomar conhecimento desta carta que em última análise resume o pensamento da imensa maioria do povo brasileiro o ministro supremo ficara por um bom tempo refletindo sobre a sua postura arrogante e estúpida. Contudo não acredito que mude. A sua história progressa não o habilita para tanto.

  51. Elizabeth Elmor Vianna comentou:

    Parabéns PROFESSORA !!! A senhora disse tudo que gostaria de ter dito ! Obrigada MESTRE !!!

  52. Maria Aparecida comentou:

    Infelizmente esse senhor demonstrou a que veio envergonhar nosso judiciário que está cada vez se revelando com raras excessões que não são hipócrita como o senhor,que decepção o senhor causou no Brasil!!!!!

  53. Roberto Luiz Baroni comentou:

    Parabéns pela coragem de postar esta magnifica reflexão, que os certos ministros “políticos” não tem ou não querem ter esta percepção.

  54. Manuel Ribeiro comentou:

    Fantastica mensagem !!! Verdadeira …A voz que o Povo quer fazer ouvir !!! Parabéns …

  55. Lúcia comentou:

    Parabéns Dra.
    Eu acredito é na rapaziada!

  56. Angela Alves comentou:

    Parabéns Doutora , este homem já de idade avançada não tem nem vergonha de falar ao público o que fala! Quem por idade deveria ser exemplo , agora temos a certeza que tipo de gente está ali ocupando um cargo desta altura para atender à população mas que por interesse próprio está fazendo o contrário! A história se repete ! Soltem Barrabas! É, o negócio é pior que pensamos ! Melhor ser jovem inexperiente do quque que velho arrogante corrupto !

  57. Sandra D. comentou:

    Dra.
    Raras vezes posto opiniões, embora leia e acompanhe o que alguns blogs confiáveis chamem minha atenção. No entanto, seu comentário chega como um corolário de muitos outros. Perfeito…orgulhosa de compartlhar

  58. António José moreira comentou:

    Não vou escrever muito, pois todos os comentários acima, assino como meus também. Parabéns Drª., falou o que todos os brasileiros do bem, gostariam de dizer. Parabéns.

  59. Jamayr Estephanio comentou:

    Parabens, Doutora. A senhora disse exatamente o que milhões de brasileiros honestos gostariam de dizer.

  60. amador comentou:

    Nada a dizer ou acrecentar, só parabeniza-la pelo excelente texto. Gostaria que as tres casas(legislativo,executivo e judiciario) tomassem conheciment0 do sentimento da imensa maioria dos brasileiros.

  61. Regina Peixoto da Silva comentou:

    Faço minhas suas palavras, muito bem colocada em suas palavras a postura indecente desses senhores do caido Supremo…..parabéns!!!!!
    Que venham os jovens competentes, profissionais e não os incompetentes colocados por políticos corruptos….

  62. Regina Peixoto da Silva comentou:

    Faço minhas as suas palavras, muito bem colocada em suas palavras a postura indecente desses senhores do caido Supremo…..parabéns!!!!!
    Que venham os jovens competentes, profissionais e não os incompetentes colocados por políticos corruptos….

  63. Cleide Navas Venturs comentou:

    Se impor pelo poder, com a bitola que os jovens sabem sempre por dinheiro, sem considerar o ladrão, é medíocre e indecente, e demostra como se chega ao STF, compadrio.

  64. Sol Lins comentou:

    Arrasou!

  65. ESTELA CRISTINA BOTEON TERRA comentou:

    Infelizmente não tenho o dom da escrita e mesmo se o tivesse a situação que estamos passando no Brasil hoje,me deixa tão pasma que se for escrever cairei no risco de cometer impfoperios

  66. Maria da Conceição Silva Santos comentou:

    Parabéns, perfeito!

  67. Gilmar brenga comentou:

    Parabéns pelo texto, muito objetivo e educado, mas não sei se vai fazer diferença no meio dos desmandos produzidos pelos três poderes dessa falsa democracia, haja visto que hoje podemos manda-los ir tomar naquele lugar, eles dão risadas e continuam a fazer o povo de trouxas, com a certeza da IMPUNIDADE, que se tornou a ferramenta mais poderosa dessas instituições podres!

  68. Inaiá Café de Melo comentou:

    Adorei Dra. Izabel Correia, Parabéns ! Disse TUDO o que muitos de nos gostaria de ter dito, e certamente munto merecido ser escutado, por desse Pavão que se julga o Rei da Cocada preta !!!…Como já dizia Rui Barbosa : ” A pior DITADURA, é a DITADURA do Poder Judicial, porque contra ela não temos a quem recorrer! !!!”

  69. Flávio Tallarico comentou:

    A petulância e ego inflado desse medíocre senhor de toga, demonstra bem o descalabro que é ser escolhido por um presidente, mais medíocre ainda, para ocupar um posto máximo de nossa magistratura. Um velho babão aloprado, que cospe nos microfones, deveria estar afastado, dada a sua postura de senil aloprado. Deveria ser considerada a sua esclerose, sobejamente manifestada em suas opiniões tresloucadas, um motivo urgente de seu afastamento do cargo, a bem do serviço público.

  70. Edson A. Barbosa comentou:

    Parabéns à Dra. Isabel pelo excelente texto. Merece nossa total admiração por ter dito tudo aquilo que todo brasileiro
    tem vontade de dizer. É necessário que todos compartilhemos para que chegue ao conhecimento deste “Ministro” incompetente e retrógrado.

  71. Aracy Alt Fausto comentou:

    Parabéns, a senhora disse tudo o que nós pensamos, isto é, a maioria. Orgulho de ter brasileiros como a senhora!

  72. Evaldo Klabunde comentou:

    Uau ! Amei as reliquias morais expressas, pela Professora Dra Isabel Correia, intuida de melhorar as análises do Senhor Ministro Gilmar Mendes, homem que deveria ser exemplo escorreito, aos jovens brasileiros e, por que não, aos mais idosos, homens do seu próprio tempo e que todavia escorrega nos seus próprios impropérios, prejudicando toda a Nação Brasileira. Por favor, Senhor Ministro, tome tino e deixe de ser um DESORIENTADO; Por favor !

  73. Nairma Andrade Ramos comentou:

    Faço minha as suas palavras… PARABÉNS….

  74. Hamilton comentou:

    Parabéns. Ótimo texto.

  75. Maria Inez Ribeiro Zambrano comentou:

    Parabéns, dra. Disse muito bem o que muitos de nós gostaríamos de poder dizer. Que nossos ministros e responsáveis pela condução deste país possam ler e refletir sobre o que foi dito.

  76. Diva comentou:

    Como é bom ler pessoas inteligentes que nao precisam usar “palavrão” para colocar estes “pavões desonestos”, no seu devido lugar! Me desculpem mas este senhor não passa de “galinha cacarejante”, se achando “suprema”…
    Perfeita e irretocável!

  77. Geni Pinto comentou:

    Maravilha Sra.Professora, com muita elegância a senhora o destruiu.

  78. Waldo Adalberto da Silveira Jr. comentou:

    Acachapante. Gilmar deveria pedir o boné, afinal já tem idade avançada e seu comportamento é cada vez mais senil.

  79. MarizaAmaral Caminha comentou:

    Parabéns Doutora concordo plenamente com suas sábias palavras.

  80. RAYLA RAYOL comentou:

    Parabéns por sua competência, sabedoria e franqueza em tudo o que a ilustre médica e professora trouxe ao público.
    Concordo com todas as suas palavra e vírgulas e frases e parágrafis ditas a esse ministro velho e muito experiente em sua falta de ética ao exercer a magistratura. Uma verdadeira vergonha para a maior Corte desse país!!!!
    Parabenizo-lhe.

  81. Antonio Fermino Vieira comentou:

    Ele não merece tanta educação assim, pois foi extremamente desrespeitoso; com o país que lhe abriga;
    e com o povo que paga seu afortunado salário.

  82. Tania de Freitas Silva comentou:

    Parabéns Doutora! Parabéns Professora!
    A senhora, em sua dignidade traz esperança de um Brasil melhor!

  83. Giba Nogueira comentou:

    Valeu doutora, esse monstro do mal, precisava ouvir isto e muito mais. O verdadeiro lugar dele é no lugar de quem ele libertou.

  84. Marcos Soares comentou:

    Gilmar Mendes o sr. é a prova de que canalhas também envelhecem!

  85. Giba Nogueira comentou:

    Parabéns Doutora, essa pustula precisa ser posto fora do cargo que nunca soube honrar. Fora Gilmar Mendes.

  86. Marly Bravi comentou:

    Parabéns pela coragem!!! Me sinto gratificada em ter acesso a comentários tão inteligentes e engrandecedores!!! Sou uma “jovem há mais tempo”, que agradece por estar vivenciando, essa transição tão linda de novos valores morais. Obrigada!!!

  87. Helena segura comentou:

    Parabéns, a senhora conseguiu poucas palavras expressar tudo que temos engasgado. Obrigado pela atitude. Vou sugerir continue assim.

  88. Rosa Maria Correia comentou:

    Parabéns, Dra. Expressa neste texto sentimentos de todos bons brasileiros.

  89. Alba comentou:

    Dra.Foi usada com elegância ao se dirigir este senhor que não merece um pouco de consideração. Por achar que e competente, tenho certeza que os jovens de Curitiba faz meçhor do wue ele.

  90. Brendali Gaio Bobadilha comentou:

    Parabéns Dra. falou tudo o que gosataríamos de falar !

  91. Maria Isabel comentou:

    Excelente explanação, maior lucides impossível. Parabéns Dra.
    São pessoas como você que fazem a diferença!!

  92. Angelheart.17@hotmail.com comentou:

    Parabéns mil vezes parabéns doutora!! Falou muito bem o que eu e milhares de brasileiros gostariam de ter dito.
    ARRASOUUUU!!!!!

  93. Geovani Maia Matusalem comentou:

    Ésse Gilmar Mendes que se intitula competente envergonha o Brasil. Já libertou Maluf. Elke e muitos outros. Basta que tenham dinheiro.

  94. Iolanda Mendes Silva comentou:

    Você me lavou a alma. Disse o que eu diria. obrigada.

  95. Liane comentou:

    Os ministros do STF acham que são DEUSES, aliás, eles não acham, eles têm certeza.

  96. Maria Lourdes comentou:

    Doutora parabéns pelas sábias palavras👏👏👏👏

  97. Edsel Novaes de luccas comentou:

    Parabéns doutora, falou bonito! Nós precisamos destas colocações. Tenho certeza que milhões de brasileiros agradecem tanta verdade dita. Deus a proteja.

  98. Judith Marwues comentou:

    Parabéns Dra. disse tudo que nós gostaríamos de dizer! Deus a abençoe!!!

  99. Kátia Medeiros comentou:

    Compartilho do seu pensamento e não me expressaria tão claramente, parabéns!

  100. Artur Martinho comentou:

    O Brasil do povo, das pessoas sérias como a articulista, vai sobreviver e superar a arrogância daqueles que galgaram, por indicação, a condição de Ministros sem nunca terem sido juízes!

  101. Rita comentou:

    Pois é Doutora! Precisaram dos ”JOVENS” para descobrir a SUJEIRA E ROUBALHEIRA que fizeram no Brasil. Para bom entendedor, meia palavra basta! Se eu fosse esse ministro estaria morrendo era de vergonha ao ler o que a senhora escreveu. Parabéns pelas belas e bem escritas palavras.

  102. Glaci T. Nichetti comentou:

    Meus aplausos, Dr. Professora, pela excelente explanação, és merecedora de toda minha admiração, pois pessoas como a Senhora é quem faz toda a diferença. Parabéns e obrigada!

  103. VITOR MARCOLINI comentou:

    SABIAS PALAVRAS…CONCORDO EM GRAU E GÊNERO…..FALOU POR TODOS BRASILEIROS DE BEM DESTE BRASIL….OBRIGADO POR SER CORAJOSA E SABIA…….POVO BRASILEIRO SÓ TEM QUE AGRADECER.

  104. Marcio de Lima Coimbra comentou:

    Ouvido o Meritíssimo Ministro, passei a acreditar MESMO na nossa juventude.
    Nada, mas nada MESMO, poderá se equiparar a “canhestrice” desse ‘noble signinore’ do próprio umbigo.
    Que arrogância para tão pouca substância.
    Que ‘rempli de soi même” para um nada!

  105. pedro paulo quartarone comentou:

    Só.elogiar.perfeita.perfeita.meus parabéns.

  106. Maria Neide F. Carmo comentou:

    Parabéns Dra.! Tudo o que escreveste, foi como um grito de cada brasileiro do bem, com essa situação em que o país vive. Como pode um pais tão grande e ser governado por políticos corruptos e corruptores. Quem poderia está com o povo, agem como tal!…Obrigada Doutora!

  107. Silvana Rassi comentou:

    Excelente texto, claro, conciso e foi direto ao ponto neválgrico da questão: de supremo só mesmo o absurdo da fala desse ministro, menosprezando jovens talentos e também a sociedade brasileira. Não dá para acreditar e muito menos aceitar que isso vigore sobre nossos anseios.

  108. Maria das Graças comentou:

    Parabéns, cara Professora! A senhora me representa. Lavei a alma…Quanta clareza!Era tudo o que eu gostaria de dizer. Cheguei a passar mal quando ele desrespeitou os “jovens”! Deus a conserve. Vamos torcer para que o Brasil tenha outra sorte.

  109. Reudes Guedes Otoni comentou:

    Parabens pela explanação , ele os políticos são os piores .

  110. Heuda barros comentou:

    Muito bom, não preciso acrecentar nem mais uma vírgula só tenho que agradecer por tudo que foi escrito.Não podemos perder a esperança é ela que nos dar força pra acreditar que o nosso povo brasileirol vai conseguir cortar as amarras uma por uma por um Brasil com dignidade,voltar a credibilidade e respeito de todos.

  111. Olga comentou:

    Sentindo – me traída. .. A Pátria foi lesada…

  112. Ma. A. Andrade Vilhena Garcia comentou:

    Seu comentário,seu desabafo …de uma delicadeza na forma e de uma gravidade no conteúdo como me encantou. Falou tudo que ele precisa ouvir e refletir. Se é capaz de reflexões pois, tudo indica ser muito impulsivo sempre. Traço nada adequado a um Juiz …principalmente do S T F Sua visão de Professora para com os jovens foi outro belo ponto. Como brasileira sentindo orgulho pela brasileira que é cumprimento -lhe respeitosamente .Maria Aparecida de Andrade Vilhena Garcia

  113. Ma. A. Andrade Vilhena Garcia comentou:

    Parabéns Dra. Isabel Correia, perfeitas as suas palavras !

  114. Ma. A. Andrade Vilhena Garcia comentou:

    Vamos compartilhar para chegar ao maior numero de pessoas . Vamos espalhar por esse Brasil . Parabéns professora

  115. Maria Irene De Conte comentou:

    PERFEITO!

  116. Luzia Maria comentou:

    Parabéns Professora!!! Acho que todo brasileiro gostaria de dizer isso pessoalmente ao Sr Gilmar Mendes. Pena que a imprensa falada não tem interesse algum em noticiar os anseios do povo. Essas ditas autoridades que desdenham do povo, dizendo ter experiência, deveriam todos serem substituídos por jovens como Daltan Delanholl e sua equipe e Sérgio Moro e sua equipe. Tenho certeza que se eles estivessem ao STF (como está o Sr. Gilmar Mendes) o BRasil seria livre e limpo de corruptos e corruptores !!!, inclusive as três esferas do poder!!!! Eu quero meu Brasil passado a limpo!!!!chega de “autoridades” se colocando em pedestal e defendendo apenas seus interesses!!!! Afinal, dizem-se experientes, pensando que o povo não é capaz de imaginar quanto custa a liberdade, especialmente de ricos e poderosos!!! Chega!!!

  117. Ma. A. Andrade Vilhena Garcia comentou:

    Entre “O jovem só pode ser levado a sério quando fica velho” (Nélson Rodrigues) e “A arrogância da idade deve se submeter aos ensinamentos da juventude” (Edmund Burke) imperou a “ignorância enciclopédica” ao se optar pela segunda ideia…coisas do nosso Brazyldebrecht.

  118. Osmar Peixoto comentou:

    Muito obrigado please suas palavras, tenho certeza q com a uniao de muito , conseguiremos evoluir nosso pais. Palavras!!!

  119. Osmar Peixoto comentou:

    Muito obrigado please suas palavras, tenho certeza q com a uniao de muito , conseguiremos evoluir nosso pais. Palavras!!!

  120. Edmilson da Silva Garcia comentou:

    Perfeito faço de minhas a suas palavras

  121. Marcia Soares Nepomuceno comentou:

    Parabéns Doutora.
    O idoso ministro( para mim com minúsculo) talvez pela própria idade tenha esquecido que foi jovem. Ou talvez tenha adquirido ” exoeriencia” com a senilidade.

  122. Bernadete Roque comentou:

    Perfeito. STF ridiculo.

  123. Bernadete comentou:

    Parabéns Dra. Falou em nome de muitos brasileiros descontentes com esses senhores partidários,
    Colocados lá com indicação de um governo corrupto.
    Creio que os jovens vão dar uma lição de honestidade e capacidade e para tirar esse país da vergonha que chegou com os experientes senhores que se acham da verdade.

  124. Gisela Irion comentou:

    Parabéns, SRA.PROFESSORA,DESCREVESTES O PENSAMENTO DA MAIORIA DOS BRSSILEIROS,DIANTE DAS PALAVRAS DESTE ministro (para mim,com letras minúsculas) porque quem quer ser respeitado,tem que respeitar.O que este homem,não soube fazer.Ao contrario,desrespeitou.

  125. Neurian alves comentou:

    Parabéns tomara que esse seu desabafo que também é meu chegue a Ministra Carmem Lucia e que ela não se deixe contaminada por esses doentes que lá estam!

  126. RENATO BARRETO comentou:

    O que me entristece é que o, supostamente não tão nobre senhor, não se atrela ao próprio ego e sim, a sim a um comando, a uma conspiração estruturada.
    A Máquina se encontra por trás dessa atitude hediondamente criminosa.

  127. MARCOS comentou:

    FANTÁSTICAS PALAVRAS, CONTUNDENTES.
    TALVEZ SE O MINISTRO LER ESSE TEXTO NÃO O ENTENDA PORQUE SUA “… soberba posição de pavão que quer dar uma lição ao Brasil…” O TORNE CEGO E COGNITIVAMENTE INCAPAZ.

  128. Marcos Hebert Arruda comentou:

    EU JÁ TINHA DESISTIDO DESSE PAÍS ,CONTINUO SIM ACHANDO QUE O PAÍS NÃO TEM CURA ,MÁS É MUITO BOM SABER QUE TEM RARA EXCEÇÕES DE POUCAS PESSOAS COMO ESSA DOUTORA QUE VALE APENA LER , TEXTO MEMORÁVEIS COMO ESSE.

  129. Gilson comentou:

    Enfim, a indignação do povo com esse ministro que sempre fez o que quis e nunca ouviu nada de ninguém do povo. Um ministro partidário que sempre foi seletivo, que visivelmente sempre protegeu um garoto mimado, viciado, que libertou um estuprador, que voltou às pressas de suas férias para fornecer em tempo recorde um HC para um amigo banqueiro, que foi conivente com um impeachment sem crime, que impediu a nomeação de um ministro por um presidente legítimo, que tolerou um juiz que autorizou escuta telefônica de um presidente da república, enfim que precisaria de uma página inteira para citar todos os seus desmandos inconstitucionais. Enfim, agora recebe uma carraspana muito bem escrita de um brasileiro indignado, como se fosse algo apartidário e um dos seus primeiros erros, como se agora fosse pimenta.

  130. Pedro Reis comentou:

    Dra. Gostaria de somar minha voz, à sua e de todos os que comentaram , sua carta, a Este Ministro arrogante.

  131. Sónia comentou:

    Parabéns professora​

  132. Sónia santos comentou:

    Parabéns professora​

  133. Maria Izabel comentou:

    Parabéns pelo maravilhoso e verdadeiro texto!!!

  134. Carlos Alverto comentou:

    Excelente texto Professora. Estaremos todos de mãos dadas contra essa corrupção e as autoridades que protegem os corruptos e milionários com o nosso dinheiro. Parabéns.

  135. Washington Bergamo Ruiz comentou:

    Parabéns Professora por esta mensagem para o Ministro Gilmar Mendes e todos os membros do STF. A sua mensagem é exatamente o que a maioria dos brasileiros honestos, éticos e trabalhadores gostariam de dizer neste momento de turbulência que o nosso país atravessa na sua pior recessão da história com tantos casos de corrupção e fraudes de todas as naturezas causados por políticos e empresários da pior espécie.

  136. maria odette castellotti comentou:

    Mais uma vez Parabens por suas palavras ,pela perfeita colocação e foi bastante magnanima com essa corja ! Que pena que a Senhora não está na politica para minorar nossa desgraça .mas provavelmente com conseguiria conviver nesse covil !

  137. Rubens Rodrigues comentou:

    Muito bem! Excelente texto. Parabéns!

  138. Euclides Rezende comentou:

    É uma pena que não sou da área em que a senhora atua. “Morri de inveja” de seus alunos e colegas, por a terem por minutos à anos de convivência.
    Existem pessoas que ficam ao nosso lado por décadas e não nos transmitem nada de positivo. A Senhora (Com S maiúsculo, pelo respeito que desperta) é daquelas pessoas que nos brindam com a luz da sabedoria em poucos segundos, quando se dá ao trabalho de escrever. Pois percebe se além da inteligência, uma mente clara, simples e honrada. Desejo-lhe uma vida longa e feliz. Pois é isso que transmite as pessoas.
    Muito grato pela leitura desse “tratado de civilidade”. Parabens!!!
    Euclides Rezende.

  139. Dival comentou:

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻sábias palavras, espero que chegue até o pilantra do Gilmar Mendes e seus comparsas, o Brasil tem jeito, falta Nosa atitude de mudar!!!!

  140. Marli Belo comentou:

    Excelente crítica Dra. Não a conheço mas, já sou sua fã.

  141. Jusselino lima filho comentou:

    Suas palavras bem que poderiam ser transformadas em ações que justificassem o afastamento , inclusive não remunerado, desse desqualificado ministro que lá estar por questão única de interesse sórdido político. Nossos três poderes estão podres.

  142. Dilermando comentou:

    De uma médica competente e feliz, para um juíz incompetente e infeliz !!!

  143. José Monteiro comentou:

    As atitudes deste ministro (com letra minúscula quanto é seu caráter) não nos surpreendem e as referências feitas pela Dra. estão perfeitas. Parabéns.

  144. Daiana da Silva Moreira comentou:

    Parabéns

  145. José Renis comentou:

    O Brasil tem jeito, corruptos e seus comparsas velhos, gagás oportunistas de plantão que se acham acima da lei, vão enchergar quanto vale a força da juventude. Não vamos desistir do Brasil, vamos sim desmascara-los. O STF é a casa da justiça e essa será feita. Obrigado Professora e Doutora Isabel, por pronunciar com muita propriedade para muitos brasileiros que estão sendo sugado por tantos desmandos e falcatruas dos que ocupam o poder.

  146. Clésio aromero comentou:

    Parabéns Professora:
    Todos os Ministros que la estão foram indicados por este governo CORROPTO que la se instalou, para defender a eles proprio, no caso do Gilmar Mendes, nem Juiz o cara é, não esta ali para defender o Brasil e sim para defender quem os colocou, no cargo, tornando o um refem do Governo.

  147. RAV PAGNARD comentou:

    parabéns, seu comentário foi fantástico, só gostaria de acrescentar, esse senhor ministro não é um senhor IDOSO, É UM SENHOR VELHO, RESMUNGÃO, ARCAICO QUE SENTE APEQUENADO PELA GRANDEZA DOS JOVENS PROCURADORES.

  148. Eliana Seidl comentou:

    Maravilhoso.Muito obrigada, espero que Gilma Mendes coloque sua arrogância de lado e absorva esta mensagem. E outros ministros corruptos do STF também.

  149. Eliana Seidl comentou:

    Maravilhoso.
    Muito obrigada, espero que Gilmar Mendes coloque sua arrogância de lado e absorva esta mensagem.

  150. Juvelino comentou:

    parabens DOUTORA,meus sinceros cumprimentos,deveriamos ter mais pessoas como a senhora.

  151. Luiz Antonio comentou:

    Parabéns!! A Sra.expressa o sentimento de muitos brasileiros de bem! Que a vaidade e a soberba do Sr.Juiz sejam ponderadas ao se referir a um povo roubado, enganado e ainda retirados os direitos de saúde, educação…desviados por bandidos travestidos de políticos e empresários poderosos.

  152. Sebastião Gerbase comentou:

    Ainda bem que existem jovens e professores. Pois se o futuro do Brasil dependesse desses “supremos ministros”, estaríamos todos f… errados.

  153. Susana Silveira comentou:

    Perfeito…. Excelente texto.Parabéns!

  154. Edgard comentou:

    STF virou fogueira de vaidades. Gilmar pensa que cultura de direito apenas conseguiria fazer justiça; não ministro, para tal é necessário ter sabedoria e esta brota da experiência do povo, como praticavam nossos incultos avós. Antes de ser douto o STF precisa ser útil senão vira uma academia narcisista fechada em si própria. Parabéns Profa. esta sim merece P maiúsculo.

  155. Islene comentou:

    Parabéns Dra. Excelentescolocação!!!!

  156. CELSO CONRADO MARTINI comentou:

    Meus cumprimentos às sábias palavras da Professora e Doutora, ISABEL CORREA , nada posso acrescentar para não macular seu texto, expressou com clareza o qualquer pessoa com um pouco de cultura gostaria de dizer, PARABÉNS.

  157. Denativo Amarante Da Silva comentou:

    Parabéns professora, esse STF me dá náusea.

  158. Ricardo Magalhaes comentou:

    Que,então ,os jovens assumam o poder deste Pais, ja que os velhos “experientes” ate hoje so fizeram lambanças. Temos que dar um fim a esse “museu” de experientes.

  159. José Pedro Penha de Carvalho comentou:

    Claro excelência, minha amiga (se assim me permite), foi extremamente DOUTA, explicou o inexplicável, sou jovem (67 anos), ainda cheio de esperanças, que as palavras extremas de verdades, da minha amiga, o atinjam. E ai sim teríamos o mal (por exemplo sua indicação, desprovida de background), eliminado nas suas raízes.

  160. Luciana comentou:

    Parabéns pelo excelente texto! Expressa a opinião da maioria!

  161. Inês Laranjeira comentou:

    Tomei a liberdade de compartilhar.
    Excelente reflexão.

  162. Agostinho Masullo comentou:

    Esse Ministro foi jóvem? Como ele chegou à essa Função ou Cargo que ocupa?

  163. Antonio Bittencourt comentou:

    Amém!!!

  164. Tânia Neumann KAUFMAN comentou:

    Foram tão contundentes e inteligentes suas palavras , professora, que é capaz de atingir a mente medíocre, para não dizer, burra, deste pobre homem que um dia pensou que seria um jurista.

  165. Ana Maria Cury Perico comentou:

    Parabéns!!!! Com muita honra, faço minhas as suas palavras!!!!

  166. Licinio Costa Filho comentou:

    Excelente

  167. VAGNER VIEIRA BARROS comentou:

    Parabéns Professora.A senhora com certeza, disse para este imbecil, tudo que o povo Brasileiros tinha a dizer.

  168. Paulo Eymael comentou:

    Texto perfeito, nada à acrescentar. Parabéns Senhora!

  169. LUIZ PAVAO VIEIRA comentou:

    Lendo publicações e comentários no Facebook, me deparei com um texto da Professora Doutora Isabel correia que, apesar de haver gostado, faço alguns comentários, como segue.
    “Em primeiro lugar, quero dizer que gostei do texto (conjunto de palavras e frases encadeadas que permitem interpretação e transmitem uma mensagem) da Profa. Dra. Isabel Correia e que concordo perfeitamente com quase todo seu texto (qualquer obra escrita em versão original e que constitui um livro ou um documento escrito). Menos com dois pontos. O primeiro encontra-se no título: ODE. Lamento, Professora, mas não é (pois ode, entre os antigos gregos é um poema lírico destinado ao canto. Um poema lírico composto de estrofes de versos com medida igual, sempre de tom alegre e entusiástico). Mesmo traduzindo o pensamento de todo o brasileiro pensante, não passa de um texto (unidade linguística de extensão superior à frase). E a seguinte, é a frase em que diz: “Quem constrangeu o STF? Os jovens de Curitiba ou o senhor com sua SOBERBA POSIÇÃO DE PAVÃO que quer dar uma lição ao Brasil?” Infeliz comparação, pois nem a belíssima ave e nem nós, que levamos orgulhosamente seu nome como brasão de família, merecemos tal pejorativa comparação. Mesmo por que, ao contrário que a senhora quis dar a entender, PAVÃO, tanto na mitologia grega quando na romana, é símbolo da beleza, da prosperidade, da realeza, do amor, da compaixão, da alma e da paz. Nunca da soberba!”

  170. Clovis Perez Filho comentou:

    Depois de tudo o que li acima, só resta ao nosso brilhante “ministro” ( no minúsculo mesmo) botar o saco na viola e se aposentar!!!!!

  171. António lucio fonseca comentou:

    Isabel correia, infelizmente ele não tem inteligência e nem cultura suficiente para intender o que você postou.
    No popular ele nunca foi titular por mérito mas sim um arrogante garupeiro.
    Parabéns pela feliz publicação.

  172. Mara comentou:

    Parabéns e obrigada, professora!!! Texto de conteúdo digno, profundamente ético e verdadeiro, representativo do assombro e vergonha que oprimem a grande maioria de brasileiros, sejamos nós jovens ou idosos.

  173. Leda elvira vega correia comentou:

    Como não possuo a verbalidade de Cora Coralina , sou ex aluna da UFBA ja passei da oitava década de vida.Peco permissão para endossar todos os comentários que tratam de analisar o imbominavel”ministro”.

  174. Chilex comentou:

    Falou tudo muito bem mesmo.. Que esse mundo de juízes mais velhos se acham os dono do mundo.. Falta peito para os jovens enfrentar essa gangue.

  175. Elizabeth Battistucci comentou:

    Parabéns a essa mulher que seja professora ou doutora não importa mas expressou tenho certeza o sentimento de todos nós brasileiros cansados dessa imundice dos nossos políticos e companhia Todos nitidamente de rabo preso com essa sujeira implantada

  176. Josephina Santos comentou:

    Parece que o triunvirato espera o retorno do chefe da gangue à presidência para obter o devido pagamento à fidelidade. Cabe a nós, povo deste país, mostrar a força e a disposição de mudarmos o rumo da Nação.

  177. Josephina Santos comentou:

    Parece que o triunvirato espera o retorno do chefe da gangue à presidência para obter o devido pagamento à fidelidade. Cabe a nós, povo deste país, mostrar a força e a disposição de mudarmos o rumo da Nação.

  178. Eduardo Henrique S. D´Olivier comentou:

    Valeu Profa. Dra. Isabel Correia
    Obrigado por fazer de suas letras palavras de muitos.
    Por essa e por outras que o que deveria ser a Corte Suprema de Justiça do país, está se transformando num Tribunal de Soberbas de Velhacos…
    Alguns de seus membros, não primam mais pela linha de justiça da Instituição e sim pela arrogância pessoal, com votos claramente casuísticos, (segundo interesses particulares) que ainda rotulam como “histórico”!

  179. Djam Lima comentou:

    Quiçá, um dia aprendamos a escolher nossas lideranças e comandar essa nação, valendo-nos de jovens e velhas experiências, aos destinos democráticos que tanto almejamos, repletos de muitos direitos e de enormes obrigações. Parabéns pelo texto!

  180. Sérgio comentou:

    Este senhor precisa de um tratamento psiquiátrico.
    Sou da paz, mas acredito que este, e muitos outros políticos safados, teriam que estar presos em casa.
    Teriam que se esconder e ficar com medo da população, que paga os seus salários, não podendo estar nas ruas , nos restaurantes, aeroportos, nem mesmo na panificadora, ao lado da sua casa.
    Parabéns professora, pelo que escreveu.

  181. Marcelo Kenzi comentou:

    Me apaixonei pela Sra. ilustre professora !!

  182. MARILEA REZENDE MENEZES comentou:

    Parabéns Professora! O Brasil precisa de muitos como você e os “Jovens Juizes”. Suas palavras nos dá esperança e força para continuar na luta.

  183. Lilian Nely Martins Gomes de Campos não tenho comentou:

    Gostaria de juntar TODOS os comentários desse excelente texto, fazer um belo resumo e publicar como se fosse um texto. Impossível, não è? Então, concordo com a Senhora e com todos os comentaristas, com uma única ressalva: Não generalizemos: há idosos sábios e jovens que não sou. Meu marido tem 86 anos, quase 87 e é muitíssimo sábio,e meu filho, advogado tem 41 anos e é cheio de muita sabedoria. Isto eu agradeço a Deus, meu Senhor.Eu tenho quase 79 e não tenho sabedoria, conhecimento nem sou criteriosa, mas oro a Deus para que me faça assim e estou tentando praticar o Sermão do Monte, feito pelo SÁBIO dos sábios.Desejaria que esse sr.ministro e os demais que são como ele, mudassem o caráter, se possível, porque eles devem ser assim desde a juventude deles. Só DEUS tem o Poder para mudá-los. Se não vão mudar, saiam e deixem o lugar para os Sábios e Entendidos, Honestos e cheios do melhor Caráter.

  184. Lilian Nely Martins Gomes de Campos não tenho comentou:

    Porque meu comentário não pode ser publicada? Que tem ele de errado? Vou procurar os meios próprios para resolver isso. Sou idosa mas não sou boba e não sou orgulhosa, mas tão sincera quanto os outros que comentaram. Triste por essa preconceituo -sidade.

  185. Lilian Nely Martins Gomes de Campos não tenho comentou:

    Peço desculpas, vi que é o e-mail que não foi publ
    icado, mas o comentário foi.Desculpem-me e obrigada por terem publicado.

  186. Lilian Nely Martins Gomes de Campos não tenho comentou:

    Muito bem doutora! Que tenhamos sempre pessoas esclarecidas como você.

  187. Sérgio Rocha comentou:

    Muito bem doutora! Que tenhamos sempre pessoas esclarecidas como você.

  188. Sônia Maria Fortunato Dias comentou:

    Parabéns doutora, falou o que grande maioria dos brasileiros ficaram com vontade de falar! Concordo plenamente! Não podemos aceitar tamanha afronta! Precisamos nos mobilizar prá tirar de cena pessoas como esta do Poder Público!!

  189. Valéria Pirani Zuffo comentou:

    Grata Professora por suas palavras que compartilho do fundo de meu coração!

  190. Roseli comentou:

    Em meio a tantos comentários elogiosos e pertinentes a esta esculhambação com luvas de pelica, dada pela Dra. Isabel, junto tbm o meu, parabenizando-a pelas sábias palvras que todos nós, brasileiros, gostaríamos de dizer a este “juiz supremo”(como ele se auto entitula, que de supremo só tem a falta de caráter e o auto grau de cinismo) diante dos argumentos para justificar o injustificável.

  191. Sirley Teixeira comentou:

    Gratidão!

  192. Valéria Pirani Zuffo comentou:

    Dra Isabel Correia, fosse a Dra. uma advogada eu aplaudiria a sua ode como um monumento aos bons modos brasileiros. Sendo a Dra. uma médica aplaudo-a de pé poi,s além de salvar vidas encontra tempo para salvar o Brasil.Afetuoso abraço.

  193. HELENA MARIA MACHADO PIRAGIBE comentou:

    Obrigada pela sua brilhante Ode. Lavou minha alma de cidadã brasileira que, aos setenta e quatro anos, ainda tem muita esperança, principalmente com essa juventude que surge lutando pelo nosso País. Parabéns por suas palavras.

  194. José Luiz marchiotto comentou:

    Sou leigo e um brasileiro desconhecido mas concordo plenamente com o texto que li o qual foi meu diminuto apoio. Sp espero que tenhamos mais e mais jovens dedicados como tenho acompanhado ás atitudes deste grupo do ministério público dr nosso país.que Deus possa favorecer cada vez mais pessoas com esta índole e formação. Não desanimem pois a maioria dos brasileiros apoiam vossa dedicação. Amém.

  195. Rita Kruschewsky comentou:
  196. Clóvis Silva Jr. comentou:

    Perfeito.

  197. Peter Kell5 comentou:

    E excelente o discurso da professora, exemplar a classe e a educação, e coloca com todas as letras este PAVÃO cheio de empáfia, em seu lugar, espatifando por ele mesmo num átimo de glória e arroubos de inteligência (que por sinal demonstra não ter). Tenta derrubar a nação, o povo e sua constituição, dando- se o direito de conta entrar a justiça, por comportamento “maternal” coisa que seu cargo não permite….professora, concordo consigo em gênero número e grau….precisamos renovar a casa, com jovens e tirar estes senhores visivelmente Denis de suas obrigações.

  198. Peter Kell comentou:

    Digo senis…não Denis

  199. Vanessa alves comentou:

    Como profissional do meio jurídico, parabenizo a dra pelo texto publicado. Não podemos aceitar tamanha afronta à Constituição e ao povo brasileiro! Que realmente venham muitos jovens , sejam eles advogados, promotores ou Juízes, como estes que estão tentando defender o povo brasileiro .Temos que tirar estes corruptos do poder . Meu afetuoso abraço a Dra.

  200. Eloisa Helena de Souza comentou:

    Tapa na cara com classe e requinte. Já q não podemos dar esse tapa como gostaríamos nós, os defensores da ética e da decência nesse país, a sra.o fez mto bem. E não importa se é ode, poema ou qq outra coisa, o importante é q vc falou o q esse ministro vendido jamais pensou em ouvir oou ler. Parabéns!!!

  201. Domingos comentou:

    Essa palhaçada tem q acabar, essas indicações políticas só da nisso mesmo, gente a serviço de políticos corruptos.

  202. José Carlos de Carvalho / médico comentou:

    Que maravilhosa explanação , digna de uma escritora ! Parabéns Dra. Isabel Correia ! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  203. Cassiano Pereira Leite comentou:

    Muitíssimo bem dito, mestra, com nobreza apontando a discrepância do ministro mediante a Instituição, que os cargos sejam por meritocracia e não por apontamentos como foi o caso né ministro.

  204. Edinilda Lisboa comentou:

    PARABÉNS DOUTORA A SENHORA DISSE TUDO QUE ESTAVA ENGASGADO NA NOSSA GARGANTA. SÓ GOSTARIA QUE ELES TIVESSEM A DECÊNCIA DE SE DEMITIREM.

  205. Rosani comentou:

    Parabéns professora, sabemos que o Sr. Gilmar tinha que justificar seu foto de alguma forma, pois tem rabo preso com o PT, então acabou direcionando sua justificativa não para o réu e sim para os procuradores, como se fossem eles objetos do julgamento.

  206. Carlos Melendez comentou:

    O s governos do Brasil, tão fortes defensores da meritocracia, poderiam começar a revogar a escolha do STJ através da presidência. Já está mais do que na hora da escolha ser feita por desempenho na profissão de juiz.

  207. MANOEL DIAS JUNIOR comentou:

    SERA QUE ESSE GILMARA MERDAS FICARA A PAR DE SABIA PALAVRAS. PARABENS, O RESPEITO QUE A SENHORA CONQUISTOU, JAMAIS SERA COMPACTUADO COM VERMES.

  208. LOLITA GLORIA comentou:

    Sensacional! Só isso tenho a dizer.

  209. Núbia Lopes comentou:

    Obrigada Professora!
    A senhora representou muitos brasileiros em sua escrita.

  210. Soraia Dutra comentou:

    Etica e responsabilidade não tem idade. Quem é menos corrupto na Odebrecht, o pai ou o filho? Não guardo ilusões quanto a esses jovens procuradores. Para mim eles compactuam com as mesmas vicicitudes dos cargos que ocupam. Promovem justiça? Cadê o tratamento equânime dado aos diferentes citados na tal Lava Jato? Não vejo mudança de postura nesse jovens senhores tão ovacionados, infelizmente.

  211. Francisco Cavadas de Melo comentou:

    Parabéns, ótimo texto

  212. Eduardo Praxedes comentou:

    Parabéns pelas palavras. Excelente!!!

  213. Mauricéa comentou:

    Que maravilha. Precisamos de sanidade!

  214. ZEZILDA COSTA CORRÊA LEITE comentou:

    *************************************************
    PARABÉNS, PROFESSORA ! FALOU TUDO O QUE QUEREMOS FALAR PARA ESSE MINISTRO ULTRAPASSADO NA ÁREA JURÍDICA…

  215. Gerry Vanbecelaere comentou:

    Great write-up, I?¦m regular visitor of one?¦s blog, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a lengthy time.

    http://www.corburterilio.com/

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *