Assédio!

April 9th, 2017 por

Ato horrível!

O assédio sexual tomou proporções gigantescas quando a mídia da massa assumiu  que dentro de seus estúdios um galã cometeu-o. “Mexeu com uma, mexeu com todas” foi o lema adotado pelas estrelas para impactar.

Legal! Iniciativa nobre de líderes de opinião que poderá ajudar na luta contra esse mal da humanidade. Que mulher nunca foi assediada? Truco!

Afinal, todas indiscriminadamente já o foram por desconhecidos, superiores, amigos e até parentes. A maioria se cala, pois assume a postura de vergonha, algo que poderá negativamente impactar por toda uma vida. Quem tem a coragem de “colocar a boca no trombone”,  muitas vezes,  sucumbe ao poder do meio e é, não só desqualificada como também abandonada. Fica à mercê de sua própria sorte! Essa poderá jazer ali ou crescer na vontade de denunciar e agir! Que vença a segunda.

O assédio não é apenas sexual e, as proporções do assédio moral são inúmeras vezes maiores do que a do sexual, expondo ambos os sexos a essa realidade. Ocorre em casa, no trabalho, na rua etc. Dentro dos quatros muros da Academia isso parece a rotina, quando em pleno século XXI, tenho colegas médicos residentes que me relatam “medo” de questionar os professores/médicos/preceptores e sofrer retaliações do tipo “perder a oportunidade de operar”. Incrível, mas verdade! E o pior é que o “assediado” acha “normal” a postura do “assediador” e permanece passivo à situação. Lamentável em todos os sentidos.

“Só existem cavaleiros porque há cavalos” então,  só existem assediadores porque os assediados se calam num pacto corrupto marcado pelo medo. Medo eu tenho de baratas e ratos, porque são nojentos. De gente assim, tenho asco e pena. A mudança só ocorrerá quando todos disserem “mexeu comigo, mexeu com todos”. Falta coragem para dizer basta e reverter o “normal” de que superiores podem tudo, ou melhor, podem nada, já que seres que agem assim, o fazem porque somente controlam a situação pelas rédeas do medo.

Medo eu tenho de armas verdadeiras e não da palavra de gente medíocre! Então, a luta deveria ser  “chega de assédio moral, também”! Melhor ainda seria se  ASSÉDIO fosse palavra para existir apenas no dicionário!

1 comentário para Assédio!

  1. Sydney Provazek comentou:

    But wanna comment on few general things, The website style and design is perfect, the content material is very fantastic : D.

    http://www.corburterilio.com/

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *