Beringela “au fois gras al sugo”….

September 7th, 2016 por

Que raio de nome chique eu inventei para um prato criado com os “restos” que havia na geladeira……

Salada de folhas verdes com alho em conserva e amêndoas, isso nem preciso compartilhar a receita porque é banal, mas vou descrever a beringela com nome internacional e fino…kkkkkkk

Ingredientes (4 unidades):

1 beringela grande fatiada em rodelas de cerca de 0,6 – 0,7cm (precisão de ex-cirurgiã), salpicadas com gotas de limão (para não escurecerem)

50g de paté de fígado (esse foi comprado)

2 colheres de sopa de requeijão light

200mL de molho de tomate com manjericão (estava congelado, mas a receita é banal: refogue tomates sem caroços e cebolas raladas , em alho e azeite. No final, adicione manjericão a gosto. Eu faço bastante e deixo porções congeladas, para momentos como o de hoje)

2 ramos de hortelã bem picadinha

5mL de azeite (só para untar a frigideira)

1/2 cebola roxa em fatias fininhas

1 tomate italiano fatiado em rodelas (se não tiver, use qualquer outro)

Sal a gosto

Queijo tipo Parma ralado (ao gosto)

Como fazer: grelhe as beringelas em frigideira anti-aderente untada com o azeite (simples detalhe para dar cor dourada e, não deixar mesmo grudar) até ficarem douradinhas. Reserve.

Misture o paté, o requeijão e a hortelã até ficar bem homogeneizado.

Monte as rodelas da beringela, colocando uma, sobre essa passe o patê (não em excesso, mais ou menos uma colher de sobremesa), coloque a rodela de tomate e de cebola. Repita o procedimento mais duas vezes (ou seja, três camadas). Regue com o molho de tomate e, termine ralando o queijo por cima. Leve ao forno para gratinar por cerca de 15 minutos.

Voilá……agora é só apreciar!

beringela

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *