Eu não escrevo, não sobra tempo pois preciso estudar e….aí, os outros chegam e dizem: nova dieta do beta-HCG!

February 10th, 2016 por

Fico longe do blog por mais de um mês, porque não sobra tempo entre trabalhar, estudar, fazer atividade física, dormir e comer! Viajar e alguma diversão, com certeza, também fazem parte do pacote. Por tudo isso, momentos exclusivos para este pobre “blog” não há, ainda que os temas e a vontade de escrever estejam sempre palpitantes. Mas hoje, não resisti quando perguntaram-me: “que sabe você sobre a dieta do beta-HCG?”

Quê? Contestei eu, na minha grande ignorância sobre o assunto. E, não é que a dita cuja dieta está a bombar na internet e tem até gente, que eu, com todas as letras, denomino “picareta”,  vendendo a ideia pelas distintas mídias sociais, inclusive com filminho no Youtube?

Fora deste mundo estou eu! Desperdiço o tempo com a pilha de revistas abaixo, todas lidas este ano, mais os múltiplas outros artigos em versão PDF que estão no computador.

IMG_5465 IMG_5466

Pois bem, intrigada pela tal dieta, mais uma das mil maravilhas  alardeada para perder peso, decido teclar em instrumentos de busca da net e encontro: 504.000 respostas.

Ops, a coisa é importante! Então, vou para o mundo científica,  procuro na página do Pubmed (referência de publicações científicas) e deparo-me com 84 referências que contém “dieta e beta HCG”.

Selo o diagnóstico: vocês está fora de moda!!!!

Mas, muito calma nessa hora, já que depois de ler vários resumos, chego à conclusão que não é bem assim. Felizmente para mim e, infelizmente para os usuários da dita dieta, nenhuma das referências aborda o uso, a prática ou ainda o benefício da mesma. Pelo contrário, há sim relatos  de pacientes com complicações graves associadas à dieta. Ou seja, CIENTÍFICAMENTE a dieta do beta-HCG é uma balela!

Instigada pelo mito dieta, decido prosseguir com a busca de palavras e figuras sobre o assunto e, quando digito:

-mude sua dieta obtenho 424.000 respostas;

– comer bem – 21.900.oo0 itens;

– dieta – 99.200.000 opções;

– dieta e alimentação saudável – 800.000 respostas.

Concluo, em definitivo devia estudar menos e escrever mais sobre algo que sei razoavelmente bem. Mas, certamente não bombaria no assunto, pois não iria vender milagres prometendo resultados fantásticos e, nem indicaria “tirar gluten, suspender lactose e, prescrever suplementos”, mas sim reforçaria “comer bem e fazer atividade física frequente, pelo menos, 150 minutos regularmente por semana”. Simples assim!

Cenas dos próximos capítulo sobre este mundo louco que vê na alimentação a solução para a loucura de muitos!!! Nos próximos voltarei com a dieta!

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *