Cozinhar é arte, saúde e amor!

October 14th, 2015 por

A comida sempre teve grande significado na minha vida, não exatamente por aquilo que hoje representa (saúde, prazer, paixão e amor), mas porque paradoxalmente, comer era um sacrifício quando eu era menina! Vai explicar isso para alguém….bem, mas este não é o tema  deste post (poderá sê-lo um dia, quem sabe???). Hoje, vou compartilhar uma receita criada no Sábado, no jantar feito a seis mãos (minhas, do meu amigo/aniversariante Márcio e de sua ajudante Marília) e experimentada por um grupo de amigos e familiares seletos.

Barquetes floresta dos sonhos (o nome foi dado pelo Márcio, que justificou que naquela noite estávamos a criar sonhos verdadeiros, rsrsrss… com a erva doce,  o prato oriental em que servimos e, obviamente  as barquetes, a ideia que aflorou é de que parecia uma floresta)

Preparando barquetes preparando barquetes2

Ingredientes para 15 unidades

Tempo de preparo – 5 minutos

Grau de dificuldade – ZERO!

Barquetes compradas prontas no Mercado Central (pacotinho)

– 4 colheres de sopa rasas de queijo tipo Mascarpone

– 4 colheres de sopa rasas de geleia de jabuticaba e pimenta

– queijo de cabra

– erva doce

Misturar o queijo tipo Mascarpone, com a geleia. Preencher as barquetes. Cortar o queijo de cabra em fatia fina e colocá-la sobre o recheio. Decorar com as folhas de erva doce. Et voilá!!! (bem em termos….Márcio, será que escrevi tudo o que eu usei mesmo????kkkkk)

Floresta de sonhos

Aguardem, haverá cenas dos próximos capítulos, também com receitas super rápidas e simples!

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *