Sarcasmo ou exercício?

February 1st, 2015 por

Sarcasmo ou caretas?

 

Ainda que o espírito e humor, nestes últimos dias,  estejam mais para o sarcasmo, com uma ponta de profunda tristeza (motivos que não valem a pena ser levantados, no presente momento, mas que têm associação com o lado profissional e a atual situação demagógica deste país), estas caretas são exatamente para garantir o meu auto-cuidado e a minha auto-estima.

Pois é, auto-cuidado é algo fundamental na qualidade vida e, em especial, para mim, que sou vaidosa, penso em prevenção mais do que em tratamento e, acredito na interdisciplinaridade. Neste caso, a ajuda do profissional fonoaudiólogo é fundamental para algo que muito poucos pensam: a saúde do rosto!

Nosso rosto é repleto de músculos que trabalham razoavelmente quando comemos, rimos, falamos, choramos, estamos zangados etc. Mas não os treinamos conscientemente, na maioria das vezes….olha a ironia! Por outro lado, a preocupação com a musculatura, em geral,  tem-se resumido àquele grupo muscular envolvido nas  atividades físicas do desporto, objetivando corpos sarados, bem estar, saúde e relaxamento. Mas quase ninguém pensa no nosso maior cartão de visitas: o rosto!

Outros pensam que basta a consulta com o dermatologista para garantir que o rosto fique supimpa, demore a mostrar o passar dos anos ou os efeitos deletérios do ambiente poluído e, até mesmo, do excesso do Sol.

Pois é, adoro meu dermatologista, mas o trabalho fonoaudiológico estético é complementar. No meu caso, posso dizer que tem sido essencial para resolver uns pequenos probleminhas decorrentes de mordedura inadequada por questões odontológicas, mas também como forma de minimizar o que a evolução do tempo, ou melhor, da vida me tem trazido.

E viva a Fonoaudiologiga estética!

Obrigada querida fono Patrícia Salles

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *