O Brasil que tudo pode!

January 13th, 2015 por

Até hoje não absorvi o que vi, no aeroporto de Confins,  no dia em que embarquei para Lisboa. Continuo a tentar entender, mas a única conclusão que chego é que somos mesmo “o país em que tudo errado pode” e, no qual os certos é que estão no lugar equivocado!

Aí vai a historinha….

Na minha frente um casal com um filhinho de cerca de três anos (portugueses, ou seja, estão a voltar para a terrinha)  passa pela segurança e, é questionado sobre o que tem nas bolsas.

– Senhora, aí dentro tem líquidos?

– Sim, o leite do meu filho e uns iogurtes, para ele tomar na viagem.

– Mas isso não pode, pois o máximo que é permitido transportar são embalagens com 100mL e, dentro de saco plástico transparente.

– Como vou enfrentar uma viagem de nove horas com uma criança sem essa comida?

– Espere um pouco!

Penso eu como os meus botões: são 11 horas da noite, ou seja, nenhuma criança precisa tomar 1L de leite (sim a embalagem era de um litro) e nem três iogurtes líquidos em nove horas. Ademais, mesmo se a família não soubesse, caberia ao funcionário dar a mínima orientação de que a bordo há leite e alimentos, principalmente porque a criança não é assim tão pequena para que demandasse alimentos especiais.

Mas continuemos….

O funcionário vai a algum lugar e,  volta com um Polícia Federal (estava vestido como tal e portava arma). Este último questiona a família sobre os alimentos e, ouve a mesma história relatada anteriormente.  Agora, pasmem…..

– Senhora, isto não é permitido. Mas dê-me cá tudo isso, que eu vou passar e, lhe dou lá à frente!

– Ah, muito obrigada, muito obrigada!!!!

E eu, estupefata passo pelo controle de segurança e, tenho que abrir toda a minha bagagem que estava absolutamente dentro da regulamentação. Enquanto isso,  essa família passa absolutamente fora do permitido e, o Policial Federal entrega-lhe tudo depois da máquina de raio X.

Ok, ok, o avião não explodiu e nem foi raptado, já que afinal, era mesmo uma família com uma criança que não podia ficar sem tomar 1L de leite e três iogurtes durante um voo de nove horas, noturno: eta epidemia de obesidade!

Enquanto isso, a segurança de mais de duzentas pessoas foi para o espaço! Só mesmo ver para crer!

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *