É assim, me engana que eu gosto!!!

December 6th, 2014 por

A história um dia será, certamente,  contada de maneira diferente. Talvez,  até ainda mais deturpada, do que neste momento. Isso só aumenta a indignação por toda a situação que se presencia, ou seja: me engana que eu gosto!

Cerca de 50% de Brasileiros assim se comportaram no pleito de Outubro, quando fingiram não ver o que os outros 50% acreditavam ser o suficiente para derrubar um monte de mentiras. Não deu! Será???

Realmente, tenho minhas dúvidas se no mundo dominado pelas máquinas, que são manipuladas por humanos, isto foi natural ou forjado. Ainda custa-me a acreditar no que vi e ouvi. Ok, mas esqueçamos tudo isso, pois afinal águas passadas não movem moinhos. Sigamos…

Só que pelo caminho, o escândalo da Petrobrás continua extremamente onipresente e, o governo, sobre a batuta da presidente, garante que sempre foi assim (acredito que seja verdade). A diferença é que no atual governo, nossa presidente fez questão de ressaltar que permitiu e estimulou a investigação das fraudes. Seria louvável, não tivesse eu meu  “Tico e Teco” constantemente a bombardear o meu cérebro assim:

– Ela é engenheira de Minas, ela era do Conselho da empresa e, não sabia ou sabe de nada, como é possível?

Paro, penso e tento entender. Afinal, é mais ou menos assim: “coordeno o serviço de Nutrição do Hospital X, que por sua vez, compra dietas para os pacientes. Há um surto de contaminação e eu, simplesmente, justifico que desconheço meus fornecedores e, agora, só quero que sejam averiguadas as causas”. Vai me engana que eu gosto!!!

No meu delírio de desespero, pergunto-me: Aécio e PSDB, cadê a oposição? Afinal,  quase 50% da população acreditou que seria possível mudar “o escândalo de um país satirizado mundo afora”. Não sou política, mas na minha juventude vivenciei uma guerra, caminhei em marchas por justiça e, sei que o GRITO lidera as massas! Que adianta esbravejar no Congresso contra a manobra fiscal, se nas ruas, o povo alienado, de nada sabe?  Por muitíssimo menos, Collor foi tirado do poder com o apoio do povo e, agora vamos ignorar o apelo de quase 50% que se acreditavam lúcidos? Me engana que eu gosto! Mas tenho que concluir que a podridão deve ser muito maior do que imagino!!!

Sooooccccoooorrrrroooooooo……Deus ilumine-me, por favor!

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *