Está na moda….

July 4th, 2014 por

Moda, um mercado que faz circular milhões em dinheiro,  porque atiça não só as mulheres  como os homens globalmente, até mesmo onde a miséria predomina (eu que o diga, quando estive num dos países mais pobres do mundo, fui visitar o “ateliê” de uma costureira famosa, estrangeira nesse país, mas super conhecida na cidade pelos dotes. Foi algo absolutamente surreal, que ficou registrado na minha memória, como a sujeira das ruas e as carinhas esquálidas das crianças hospitalizadas à beira da morte).

Uns diriam –  moda: “pura futilidade”, outros contra-argumentariam “faz parte da história” e, eu afirmo “pode ser tudo isso, mas é muito mais – dá emprego a inúmeras pessoas e, por isso, faz a economia mundial girar” …..kkkkkkkkk! Ótimo argumento de uma consumista voraz! Assumo, sou mesmo e por muito justas causas: a primeira já mencionada, como contribuinte da economia mundial e, a segunda, porque quando daqui me for, nada levarei comigo, logo que desfrute o belo durante a curta passagem neste mundo real e material.

Dito isto, e considerando a fama que carrego de ter bom gosto, porque não ir postando, de vez em quando, alguns figurinos do meu dia a dia?

Vamos lá, sem regra e sem documento, uma vez  que por obrigação, apenas o trabalho tem o direito de me fazer prisioneira. Assim,  passarei a partir de agora, sempre que me der na “telha” a compartilhar um pouco do meu estilo.

Comecemos com o de hoje :

1 – Colar – feito à mão pelos índios Cuna, no Panamá (comprei na porta do meu hotel na última vez que lá estive)

2 – Pulseiras – mistura de Pandora com pingentes que representam os muitos lugares, sentimentos e outras tantas coisas que tenho vivido, em conjunto com Murano (ganhei da Ju Bonfim) e outras duas “com poder energizante” compradas no avião da Tap

3 – casaco jeans adquirido pelas ruas do centro de BH, há muitos anos, quando este era o lugar onde conseguia fazer a minha moda; saia nem mais me lembro onde a comprei; camiseta básica da Uniqlo (@uniqlo) – a melhor marca do Japão em roupas e acessórios práticos

4 – sapatos – Laporte (meu local de falência monetária)

5 – bolsa – essa foi carinha….Carolina Herrera (de vez em quando, abro bancarrota, mesmo!!!! Mas mais vale um gosto de que um desgosto!)

6 – anéis – ai, ai esses são verdadeiros mesmo, o encanto da minha princesa (sobrinha/afilhada) que garante ser a herdeira absoluta dos mesmos!!!!! Ela torce “de com força” para não ter netas, pois já tem que dividir com uma norinha que eu amo tanto!

Do clássico ao tribal!

 

1 comentário para Está na moda….

  1. Leda Pyramo S Bitar comentou:

    Gostei Bel, realmente de muito bom gosto e……. gasto. kkkk Continue publicando! Bjs.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *