E lá se foi mais um……

May 15th, 2014 por

Um misto de tristeza e, ao mesmo tempo, de sei lá o que!

Tenho que admitir que ontem ao ver o final do jogo do Cruzeiro,  em que esse foi eliminado da Libertadores, vivenciei dúbia sensação que viajou da tristeza à vingança. Vou explicar melhor…..

Tristeza, porque realmente, o país ficou de fora da Libertadores e, apesar de ser o Cruzeiro, grande rival do meu Galo, era o único representante do Brasil, das Minas Gerais e, por último, de Belo Horizonte. Nesses momentos, a rivalidade, a meu ver, deveria ir para o alto,  prevalecendo somente o patriotismo. Contudo, por outro lado, não é isso que se vê na prática, quando os rivais se achincalham a extremos. Incrível, como o futebol é capaz de mostrar a verdadeira “cara” do ser humano, que perde toda a compostura e classe, caindo na mediocridade do todo (o que me remete, à indagação: será que essas qualidades, de fato, existiam?).

Vingança, porque, quando o Galo caiu na nossa casa, no Horto, a cidade mais parecia comemorar a passagem para outra fase, ou até mesmo já a vitória da dita Libertadores, uma vez, que o barulho ensurdecedor dos foguetes, lançados já no tarde da noite, foram tantos que o pobre Nick (meu adorado cãozinho ficou apavorado). Mas não, afinal  era a celebração da derrota por parte do rival. Na minha tristeza da derrota, tive ódio mortal dos rivais e, desejei-lhes  que passassem pelo memso. Certamente, ontem, Belo Horizonte viveu momento similar que não presenciei (coitadinho do Nick, novamente, agora, sem a mãezinha por perto). Os velhos aforismas “pimenta nos olhos dos outros não dói” ou “justiça tarda mas chega” prevaleceram e, pior, ou melhor, também na mesma situação: em casa, no gigante Mineirão! Tive tanta pena dos milhares de rostos em sofrimento, afinal também sei o quanto doeu!

Porém, repito novamente, a tristeza foi sem dúvida muito maior do que o sentimento de vingança! Lamentável mesmo!

Será isso um “agouro” ou “a mão de Deus” em ano que promete…….ACORDA BRASIL!!

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *