Vergonha nacional, mas se a esperança se vai, que fazer?

August 3rd, 2017 por

Vergonha dos senhores deputados! Repúdio à política brasileira!  Descrédito de um futuro melhor  neste país! E quando a esperança se vai, que fazer?

Tentar vislumbrar que ainda há uma luz no horizonte, apesar de todos os pesares e sair para a luta. Mas como  fazê-lo em um país inerte?

Impressionante como depois de tantas “pendengas” este país ainda preserva a total “paz podre” e, que quando se “bota a boca no trombone”,  os  loucos não são os “mudos” mas sim o que gritou. Einstein dizia que o mundo não será destruído por aqueles que praticam o mal, mas sim pelos que observam tudo e nada fazem. Qualquer semelhança será mera coincidência!

Mas seria o problema apenas brasileiro ou da América Latina como um todo? Pior que nós estão os venezuelanos com seu louco ditador Maduro. Ou seria mundial? Afinal,  os EUA também têm um presidente narcisista meio maluquete que tenta governar no meio de tantos escândalos. Hum….talvez, na velha Europa a situação esteja melhor, será? Bem, há o problema do nacionalismo extremo e da xenofobia. Tá, viajemos para a Ásia, dividida entre o Zen budismo e o Islam. Que pena, pois também houve uma presidente que deu benefícios/vantagens para a  amiga (Coreia do Sul) e radicais que em nome do profeta matam sem escrúpulos. Que tal então a Oceania? Lá, milhares de nativos locais foram ao longo dos anos dizimados pela cultura ocidental, mas pelo menos parece que as coisas estão melhores, só que é longe para caramba!

Afe….talvez, o melhor mesmo é ficar por aqui e desligar a televisão, viver cada dia como único e, se encontrar por aí, tentando ajudar o próximo que seguramente  está muito pior. Afinal, ao que parece desde que o Homo Sapien virou gente, as coisas têm andado meio complicadas. Salve a vida e a fé em Deus!

 

 

Deixe um comentário