Viagens e mais viagens….por isso o silêncio!Trips and trips…the reason for the long silence!

June 3rd, 2012 por


Que vergonha….dois meses e tanto sem cumprir o meu prometido “Nutrição de A a Z”. Não é por falta de estudar ou até mesmo escrever…tem sido por absoluta falta de tempo e mil viagens por este mundo. Enquanto isso, as experiências de vida só têm aumentado, começando pela Jordânia. Minha primeira ida ao Oriente Médio e certamente não a única, pois vou voltar com certeza!
Mundo misterioso, totalmente desconhecido por mim, que por outro lado sempre havia sido influenciada pela visão ocidental dos fatos. Como é bom conhecer a realidade com os nossos próprios olhos e ouvir de outras bocas as verdades às vezes distorcidas.
A Jordânia é um “must”! A história é farta, as tradições são um misto de radicalismo muçulmano com a modernidade ocidental e, a beleza das terras áridas algo absolutamente inebriante que pode ser encontrada em qualquer lado desde a histórica e turística Petra como no verdadeiro deserto de Wadi Rum marcado pelas tendas de beduínos, com uma beleza sem limite. E ainda tem o mar Morto, de uma água ruim que doi em que até quem não sabe nadar não afunda! E muito mais….Jerash, talvez a maior cidade romana que conheci e maravlilhosa! Aman cosmopolita onde se come o melhor shawerma do mundo e se fuma um argila fantástico!
Vai uma dica, visite a Jordânia!


1 Comentário